Rocktt: plataforma ajuda designers a serem vistos no mercado de trabalho

1 min de leitura
Imagem de: Rocktt: plataforma ajuda designers a serem vistos no mercado de trabalho

A busca pelo primeiro emprego nas áreas de design, arquitetura e ilustracão não é fácil. Os estudantes querem apresentar seus trabalhos para as agências, mas nem sempre o contato com elas está acessível.

Como alternativa para não ficar parado, os estudantes procuram trabalhos temporários (os "freelas"). Ainda assim, é difícil encontrar alguma oferta fora do eixo Rio-São Paulo.

Além disso, as agências também encontram dificuldade em chegar mais diretamente aos candidatos. Pensando em solucionar esses problemas surge o Rocktt, uma plataforma que promove a interação entre os profissionais e as agências.

Em busca de oportunidades

A ideia do projeto surgiu quando o designer Gustavo Calegari e o programador Gabriel Roloff perceberam a falta de ferramentas brasileiras de recrutamento e seleção voltadas para as profissões criativas.

"A maioria dos sites de portfolio é em inglês, e os portais que oferecem vagas focam quase que somente em São Paulo e Rio de Janeiro", aponta Gustavo Calegari, cofundador do Rocktt. Profissionais que moram fora desse circuito teriam a barreira da língua e das distâncias para conseguir promover os seus trabalhos. "Além disso, para as áreas criativas, apresentar apenas o currículo não basta. Os recrutadores querem ver o portfólio, e o Rocktt dá esse subsídio", completa ele.

O interessado em arranjar um trabalho pode se cadastrar no Rocktt através da sua conta de email ou Facebook. Depois disso, pode completar seu currículo com dados pessoais e principais competências, além de fazer o upload de seu portfólio e escolher se quer que esse material fique visível para todos ou apenas para quem tiver o link de acesso.

Os cadastrados também têm acesso a uma lista de "vagas criativas" em todo o Brasil, podem divulgar seu portfólio nas redes sociais e também acompanhar portfólios inspiradores de outros participantes do Rocktt e de empresas interessantes para se trabalhar.

Para quem está do outro lado, o acesso também é fácil: a empresa pode cadastrar todas as suas vagas na plataforma de maneira rápida, colocando qual é o perfil de candidato e quais são as competências exigidas no trabalho. Também pode circular pelos portfólios, interagir com os candidatos e convidar um determinado profissional para concorrer à sua vaga.

Interessados em conhecer o Rocktt podem acessar a versão Beta do projeto: http://www.rocktt.com.br/

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.