Fonte do vídeo: Virtual Holiday Dinner

A empresa holandesa de publicidade Wieden+Kennedy Amsterdam divulgou o vídeo do projeto Virtual Holiday Dinner 2010 para mostrar ao mundo uma nova possibilidade de interação em festas de final de ano. A ideia é simples: montar bonecos com monitores e webcams acoplados para simular uma ceia de Natal entre pessoas que não podem se ver pessoalmente, utilizando o Skype.

Graças a programas de identificação de movimentos, esses “robôs” giram o monitor com a webcam como se fosse a cabeça do convidado, permitindo que ele olhe para o lado da festa que quiser. Além disso, os bonecos também contam com microfones e alto-falantes, simulando a presença física do convidado por meio do áudio.

O Virtual Holiday Dinner 2010 funcionou da seguinte maneira: você entrava em contato com a empresa e reservava um horário. A partir daí, bastava avisar aos convidados e mandar todos prepararem suas webcams e instalarem o Skype no computador. Então, com todos conectados ao mesmo tempo, a festa acontecia com todos interagindo virtual e fisicamente ao mesmo tempo. Confira o vídeo acima: qual ceia você prefere, a convencional ou a virtual?

Cupons de desconto TecMundo: