Mais detalhes sobre o 'Triathlon', o novo dispositivo vestível da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Mais detalhes sobre o 'Triathlon', o novo dispositivo vestível da Samsung

Não é uma novidade que a Samsung flerta com o mercado de dispositivos vestíveis com o smartwatch Gear S2. Porém, parece que a sul-coreana está planejando lançar mais um aparelho nesse segmento, e imagens desse suposto produto acabam de ser compartilhadas em um vazamento e no vídeo acima.

Chamado internamente de "Triathlon" e atendendo pelo código SM-R150, esse pequeno dispositivo possui o formato circular e se prende à roupa do esportista para acompanhamento de suas atividades físicas, além de registrar detalhes como nível de estresse e perda de líquidos. No vídeo, o seu funcionamento é chamado de "Body Compass 2.0 system", algo como "bússola do corpo – sistema 2.0".

Barato? Como funciona?

Os rumores acerca do "Triathlon" apontam que esse dispositivo será oferecido por um preço camarada para os consumidores e funcionará com aparelhos da Samsung compatíveis. Um deles, como podemos ver no vídeo, é o próprio Gear S2, smartwatch que não é necessariamente barato. Seguindo essa linha de raciocínio – e considerando o histórico da sul-coreana –, é provável que apenas os smartphones da própria marca sejam compatíveis em um primeiro momento.

Ainda segundo podemos conferir no vídeo, esse pequeno dispositivo vai integrar uma série de funcionalidades interessantes. Além de acompanhar as atividades físicas, a Samsung espera que esse aparelho também sirva como um medidor de frequência cardíaca, calorias gastas, qualidade do sono, nível de estresse, perda de líquidos e muito mais. Será que esse aparelho vai vingar em um mercado competitivo cada vez mais crescente?

Você já adquiriu algum dispositivo vestível? Acha que a compra é recompensadora? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.