Wearables: DL apresenta pulseira fitness e até rastreador de pets

2 min de leitura
Imagem de: Wearables: DL apresenta pulseira fitness e até rastreador de pets

No começo deste ano, a DL — marca brasileira que atua no segmento de dispositivos móveis e acessórios de informática — lançou o Kids On, uma espécie de smartwatch voltado para crianças e que possibilita aos pais saberem exatamente por onde seus filhos estão andando, além de delimitar uma área segura pela qual eles podem se mover e realizar ligações telefônicas emergenciais pelo chip SIM inserido no aparelho.

O produto parece ter feito bastante sucesso, visto que, aproveitando sua participação na Eletrolarshow 2016 (feira que ocorre entre os dias 18 e 21 de julho em São Paulo capital), a companhia apresentou mais dois gadgets vestíveis que chegarão em breve às gôndolas nacionais. A primeira novidade é a e-Fit, uma pulseira fitness que lembra muito a famosa Fitibit Flex.

O modelo é capaz de medir a distância percorrida pelo usuário, informar as calorias queimadas durante tal exercício e contar a quantidade de passos dados ao longo do dia. Durante a noite, a smartband mede a qualidade de seu sono e pode servir como despertador. A e-Fit é capaz ainda de exibir notificações diversas em sua tela OLED (WhatsApp, Instagram, Facebook, mensagens SMS, ligações etc.).

Pulseira inteligente e-Fit, da DL

A pulseira não chama atenção, pois apresenta um visual semelhante ao de outros modelos já disponíveis no mercado. De acordo com a DL, o equipamento pesa somente 21 gramas e sua bateria é capaz de aguentar até sete dias antes de precisar ser recarregada. A e-Fit deve chegar ao varejo em agosto e tem o preço sugerido de R$ 199 — um valor razoável e que deve conquistar os consumidores que querem iniciar no setor de vestíveis.

Tecnologia para os bichanos

Além da e-Fit, a DL aproveitou a Eletrolarshow 2016 para apresentar um rastreador GPS para animais de estimação. Uma vez pareado com um smartphone Android ou iOS, o tracker emite alertas sempre que o seu pet sair de uma “cerca virtual”, além de prover a localização geográfica do bichano caso ele acabe se perdendo naquele passeio.

Rastreador de pets que será lançado pela DL por aqui

O produto tem um design atraente, com botões dispostos de forma a parecer uma pegada de um cão. O rastreador (que não tem nome definido) é à prova d’água e “possui baixo consumo de energia”, embora a marca não tenha revelado exatamente qual é a duração da bateria. O modelo deve chegar ao mercado também em agosto, junto com a e-Fit, e custará ao menos R$ 499.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.