Comprar Agora

Quem gosta de esportes radicais já tem uma ótima pedida para se divertir nos video games. Riders Republic, o mais novo jogo da Ubisoft, reúne várias modalidades eletrizantes, o que inclui disputas de ciclismo, snowboarding, esqui e voo em traje planador, tudo em um só pacote.

Riders Republic

Como mais de 50 jogadores podem competir simultaneamente, a produtora classificou essa aventura como Massive Multiplayer Sports (MMP — esportes com multijogadores em massa, em tradução livre). Colocar tanta gente em ação ao mesmo tempo foi um desafio que a desenvolvedora Annecy tirou de letra, já que a equipe já tinha trabalhado em Steep, além dos modos multiplayer das aclamadas séries Assassin’s Creed e Splinter Cell.  

A experiência social fica ainda mais densa graças à presença de hubs para interagir e fazer amigos online, sem falar nas atividades do modo carreira, nos itens cosméticos e equipamentos para desbloquear e no mapa de tirar o fôlego que passa por sete parques dos Estados Unidos. Então aperte os cintos e embarque na corrida de sua vida.

MODALIDADES DE RIDERS REPUBLIC

Em Riders Republic, há várias formas de encarar os desafios com diferentes modalidades ao ar livre para praticar no próprio ritmo. Conheça melhor cada uma delas:

Ciclismo

Pode-se jogar em estilo livre na ação de Slopestyle ou Freeride ou se desafiar a bater recordes nos modos Endura, Cross Country, Gravel e Downhill;

snowboard

Agasalhe-se bem e escolha entre jogar em estilo totalmente livre em parque nevado, urbano ou campo ou participar das desafiadoras competições Alpina, X Cross e Freeride;

squi

Também disponível em estilo livre em parque nevado, urbano ou campo, é possível usar um par de esquis em alto estilo competitivo nas disputas Freeride, Alpina e X Cross;

voo de traje planador

Para quem não tem medo de alcançar a velocidade máxima em pleno ar, deslize no céu nas disputas de asas-foguete e voe em baixíssima altitude usando o traje planador de proximidade.

Quando não estiver no meio de corridas e eventos, também pode-se acessar o denso modo foto para se divertir. O jogo fica pausado e é possível mover a câmera em qualquer ângulo e direção, customizando o tempo e a hora do dia para encontrar a melhor luz, além de implementar filtros de imagem para deixar o cenário com a sua cara. É uma ótima forma de brilhar nas redes sociais.

Riders Republic também é frequentemente atualizado para garantir que sempre haja algum evento ou desafio inédito para cumprir. Dos grandes feriados, como Halloween, até desafios únicos próprios do jogo, vale a pena fazer login para desbloquear uma coleção crescente de itens cosméticos como capacetes, mochilas e trajes temáticos.

MONTE SUA EQUIPE OU ENCARE O MODO PVP EM RIDERS REPUBLIC

A república que dá nome ao jogo não fica só no título. A diversão de Riders Republic é justamente participar de uma comunidade multiplayer entusiasmada com o universo das corridas, então prepare-se para montar uma equipe com seus amigos, participar de torneios entre times por todos os mapas e ingressar em eventos e modos PvP.

É possível se inscrever em copas online, um modo PvP classificatório essencial para chegar ao topo do placar de liderança, ou disputar na arena PvP de equipe 6 contra 6. Há eventos PvP espalhados pelo mapa inteiro englobando corridas e competições de manobras. Como se tudo isso não bastasse, ainda dá para ficar imerso no componente MMP.

Esse é o jogo de corridas mais massivo já feito e mais de 50 competidores podem dar a largada ao mesmo tempo. É claro que isso acrescenta doses cavalares de desafio, já que é preciso se preocupar tanto com o traçado ideal como em não perder tempo colidindo com os rivais.

Participe de evento incríveis

Conforme o jogador participa de mais corridas, vai aumentando o nível, o que dá acesso a equipamentos mais legais para personalizar o atleta com um estilo único. Assim, é possível se expressar para toda a comunidade de Riders Republic usando até um cartão de ID personalizável.

No modo carreira de Riders Republic, dá para desbravar seis tipos de progressão tanto sozinho como competindo contra outros jogadores em busca do topo do placar de liderança mundial. Para quem acompanha o cenário na vida real, é ainda mais irado ver que competições de verdade, como X Games, UCI Montain Bike World Cup, Red Bull Rampage e Riders Ridge Invitational, marcam presença em Riders Republic.

Nos campeonatos e nas temporadas, é preciso acumular recordes e ir criando sua lenda e equipe. O bom desempenho também serve para desbloquear patrocinadores famosos e participar de eventos ainda mais marcantes, o que inclui assinar com marcas como Red Bull, Salomon, Santa Cruz, Rossignol, Burton e Specialized. Será que você tem o que é preciso para ser o atleta de maior renome do mundo?

Mundo aberto e desafios em vários terrenos

Esteja você a fim de correr ou de apenas explorar numa boa, Riders Republic tem um dos mundos mais bonitos que a Ubisoft já criou. Para compor os cenários da aventura, foram escolhidos e fielmente replicados sete parques nacionais dos Estados Unidos: Bryce Canyon, Yosemite Valley, Sequoia Park, Zion, Canyonlands, Mammoth Mountain e Grand Teton.

Neles, pode-se curtir biomas que vão desde desfiladeiros áridos até montanhas cheias de neve, acelerando a toda velocidade por atividades em terra, lama e neve. É um mundo aberto sob medida para tirar onda com os amigos nos parques de manobras ou simplesmente descobrir cada cantinho em busca de objetos colecionáveis, locações exóticas para turistar ou histórias de montanhas para descobrir.

Jogue Riders Republic em qualquer plataforma

Se você acha que está pronto para encarar todos os empolgantes desafios de Riders Republic, saiba que o lançamento aconteceu em 28 de outubro de 2021 com versões para Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Nos computadores e na nova geração de consoles PS5 e Xbox Series, você consegue curtir a gameplay rodando a estáveis 60 frames por segundo, mais de 50 jogadores simultâneos ao vivo e gráficos 4K de tirar o fôlego, mas todos os sistemas oferecem suporte a jogo e progressão cruzados.

Ou seja, você pode competir com seus amigos em outros consoles ou começar a jogar em uma plataforma e retomar o progresso em outra. Se você ainda não tem um console da nova geração, não tem problema, afinal comprando o jogo no Xbox One ou PlayStation 4 você ganha o direito de fazer o aprimoramento grátis para a versão de Xbox Series ou PS5 sem custos adicionais.

Nos vemos nas pistas, e boas-vindas a Riders Republic.