Imagem de Zombie Apocalypse
Imagem de Zombie Apocalypse

Zombie Apocalypse

Nota do Voxel
76
Ficha Técnica
Lançamento: 23/09/2009
Desenvolvedora: Nihilistic
Distribuidora: Nihilistic
Nº de Jogadores: 1-4
Resumo
Zombie Apocalypse é uma prova de que zumbis sempre farão sucesso nos videogames: Aqui, seu objetivo é sobreviver a uma série de ondas de zumbis famintos por carne humana, por tantos dias quantos você for capaz. Para tanto, você ganha um metralhadora com munição ilimitada e uma moto-serra.

Mas isso não é tudo: o jogo conta ainda com outras dez armas, como lança-chamas e outras, que podem ser adquiridas conforme você avança os dias. O interessante do jogo é que ele utiliza o analógico esquerdo para movimentação do personagem e o direito para atirar, no melhor estilo Geometry Wars.

Você pode escolher entre quatro sobreviventes para combater os zumbis — e o jogo suporta multiplayer cooperativo online e offline. Para sobreviver por um dia, você deve manter-se vivo até que todas as “ondas” de zumbis tenham sido extintas.

No jogo, existem sete cenários diferentes, sendo que cada um desses cenários receberá um grande número de “dias”, que equivalem no jogo a níveis. No total, são 55 dias nos quais você deve matar o maior número de zumbis possível até que tenha se livrado de todos eles.

Não espere um jogo profundo, com enredo envolvente e jogabilidade imersiva: Zombie Apocalypse não tem objetivo nenhum além de ser um simples passatempo. E neste aspecto, o jogo deverá cumprir seu papel com louvores.

Ser perseguido por zumbis que perderam seus braços ou que possuem um rombo no meio do peito e até que tiveram suas cabeças arrancadas é diversão que não acaba mais! Você pode manter-se seguro atirando com uma espingarda calibre .12 ou com um lançador de granadas, mas se a quantidade de zumbis crescer demais, é bom começar a se preocupar.

Se você deixar eles chegarem muito perto, um dos zumbis irá agarrá-lo e lutará para jogá-lo ao chão. Você pode se esvair do zumbi mexendo o analógico esquerdo para os lados rapidamente ou, no caso do PlayStation 3, chacoalhando o controle todo.

Comentários

Conteúdo disponível somente online