Imagem de World of Warcraft: The Burning Crusade
Imagem de World of Warcraft: The Burning Crusade

World of Warcraft: The Burning Crusade

Nota do Voxel
92
Ficha Técnica
Lançamento: 16/01/2007
Desenvolvedora: Activision Blizzard
Distribuidora: Activision Blizzard
Resumo

World of Warcraft (WoW) é um Massive Multiplayer Online Role-Playing Game (MMORPG), ou seja, um jogo que requer acesso à internet de banda larga onde o clímax é a interação entre os jogadores em tempo real em um vasto mundo a ser explorado com muitas quests (missões), guildas para o próprio jogador criar ou filiar-se, duelar contra clãs inimigos ou contra jogadores além de interagir com uma história rica, neste caso, oriunda da clássica franquia de estratégia Warcraft.

WoW foi lançado em meados de 2004 exclusivamente para PC e Mac e desde o início despontou como um expoente do gênero RPG online, primando pela infinidade de missões, desde as mais básicas caças à pequenas ameaças em uma região até a incursão em grupo para eliminar um dragão superpoderoso. O jogador começa assumindo um personagem de diversas raças e classes subidividas entre duas grandes facções: Horda, que inclui as raças Orcs, Tauren, Undead,Trolls e a facção Aliança, que tem disponível as raças Humanos, Night Elves, Dwarves e Gnomes.

Já com uma base de jogadores de cerca de 6 milhões, foi lançado em janeiro de 2007 a expansão bem-sucedida Burning Crusade, que adicionou um portal para acessar um novo território, chamado Outlands. Duas novas raças foram acrescentadas, os Draenei para o lado da Aliança e os Blood Elves para a Horda. É claro que muitas horas de jogo foram propiciadas em inúmeras quests novas e locais para serem explorados, além da possibilidade de ir além do limite de nível do personagem existente antes da expansão (60); agora é possível atingir até o 70º nível.

Diante disso, não há dúvidas que o título se tornou referência na categoria MMORPG, já que por volta de março de 2007 o game acumulava o exuberante número de 8,5 milhões de jogadores que se dispuseram a pagar 15 dólares por mês para se aventurar nas terras de Azeroth. Convenhamos que a Blizzard e demais empresas associadas fizeram isso por merecer.

Comentários

Conteúdo disponível somente online