Imagem de Way of the Samurai 3
Imagem de Way of the Samurai 3

Way of the Samurai 3

Resumo
Wai of the Samurai 3 é a nova edição da franquia que fez fama no PlayStation 2 e PSP. A série que apresentava um roteiro forte e uma jogabilidade atraente retorna com mais uma aventura no Japão feudal, Era dominada por ronin, quando a espada era a única lei.

Como nos títulos anteriores você assume o papel de um samurai, na realidade um ronin (samurai errante sem daimyo — senhor feudal) que acaba de chegar à terra de Gishu Amana, local sob a “proteção” do clã Fujimori.

Opondo-se ao clã Fujimori, um grupo de ex-samurais do antigo clã Sakurai — último clã a governar a região de Gishu —, se organizaram para formar uma gangue de bandidos, o Ouka. No meio da briga entre os dois clãs está o povo da aldeia de Koshu que assiste aos conflitos enquanto sofre as conseqüências desta guerra.

A história do jogo irá tomar diferentes rumos, que por sua vez levam a finais alternativos, dependendo das escolhas e ações dos jogadores. De forma análoga ao sistema apresentado nos últimos dois jogos, os jogadores têm um envolvimento direto no desenrolar da trama, fazendo escolhas de diálogo.

Entre as novidades está a possibilidade de desembainhar a sua espada a qualquer momento, incluindo as cutscenes.

Comentários

Conteúdo disponível somente online