Imagem de Top Spin 4
Imagem de Top Spin 4

Top Spin 4

Nota do Voxel
87

Top Spin chega ao topo

Pong, um dos primeiros jogos de video game a ser caracterizado como tal, tinha a reprodução de uma partida de tênis como seu objetivo. A meta foi alcançada com sucesso, e o título é considerado até hoje como o marco zero da indústria e um dos principais clássicos dos jogos eletrônicos.

Levando-se em conta que o mercado teve seu início marcado por um jogo de tênis, é de impressionar que o esporte tenha levado tanto tempo até chegar de forma fidedigna aos consoles. O dia em que o jogador finalmente se sentirá dentro de uma quadra chegou, já que essa é a sensação proporcionada por Top Spin 4.

O título da 2K Games leva adiante os conceitos já apresentados nos títulos anteriores da série. A ideia aqui é apresentar o mundo do tênis como ele é, com o glamour das grandes partidas, quadras famosas e astros do esporte, e com a dificuldade que é enfrentada por um aspirante ao topo do ranking mundial.

Com Top Spin 4, a 2K Games parece finalmente ter alcançado o ápice da categoria. Com uma jogabilidade muito bem programada, controles intuitivos, belos gráficos e diversas opções, o título não só é superior ao restante de sua franquia como pode ser considerado o melhor game de tênis já lançado.

Ainda assim, há espaço para melhorias em um quinto episódio, mas as críticas se resumem a detalhes gráficos (como a expressão dos jogadores ou da torcida), uma seleção ainda maior de jogadores ou a aspectos do cenário. Como experiência, Top Spin 4 é perfeito, e ganha ainda mais força quando usado com o PlayStation Move.