Time Crisis: Razing Storm é um jogo no estiloon rail shooter, no qual o jogador controla apenas a mira enquanto o personagem se locomove automaticamente, para PlayStation 3 e fliperamas. A Namco, responsável pelo game, também inseriu dois brindes no pacote: Time Crisis 4 e Deadstorm Pirates. Pela primeira vez na história da série, temos suporte para o PlayStation Move, controle sensível a movimentos da Sony.
O jogo conta com vários modos distintos, incluindo o clássico arcade, que imita os velhos tempos dos fliperamas. Aqui, o jogador controla Alpha One ou Alpha Two, os protagonistas do game, e deve passar por vários eventos utilizando diversas armas com seu Move.
Uma das novidades dessa opção é a ausência do clássico sistema de cobertura — acionado por um pedal ou botão. Em vez de optar por se esconder em locais seguros, os jogadores contam com um escudo de proteção que pode ser acionado a qualquer momento, concebendo assim um sistema de cobertura mais dinâmico.
A essência continua basicamente intacta. O jogador encontra inimigos que parecem estáticos, se depara com chefes gigantescos portando recursos de alta tecnologia e encontra civis que podem ser alvos fáceis se você não prestar atenção. Entretanto, temos o modo Story, que traz algumas modificações na fórmula, como a possibilidade de jogar o game no estilo FPS.
Como bônus, temos o clássico Time Crisis 4, já lançado para PlayStation 3 e Deadstorm Pirates. O segundo game chegou aos fliperamas somente neste ano e traz uma proposta envolvendo dois piratas que devem eliminar monstrengos do mar, navios e até piratas zumbis. O interessante é que Deadstorm Pirates possui várias novidades na jogabilidade, boa parte delas recriando os acessórios da cabine de fliperama.