Imagem de The Elder Scrolls IV: Shivering Isles
Imagem de The Elder Scrolls IV: Shivering Isles

The Elder Scrolls IV: Shivering Isles

Nota do Voxel
89
Ficha Técnica
Lançamento: 26/03/2006
Desenvolvedora: Bethesda Softworks
Distribuidora: Bethesda Softworks
Nº de Jogadores: 1-1
Resumo

The Elder Scrolls IV: Shivering Isles é a segunda expansão para o extenso RPG The Elder Scrolls IV: Oblivion (o primeiro foi o Knights of the Nine). Este título adiciona algumas boas horas de jogo e um novo local para ser explorado: Shivering Isles (presente no título).

O enredo passa a ser então a incursão do protagonista em uma nova terra chamada de Reino da Loucura (Realm of Madness) que por sua vez está subdivida em duas partes: Mana, que é viva, super-colorida e mais amigável, por assim dizer e a Dementia, que por sua vez é negra, trevosa e pertubadora. Cada uma dessas partes tem sua própria capital, missões e peculiaridades. Algo que marca de um modo geral a estética predominante é o caráter onírico, digno de um sonho: cogumelos gigantes, esculturas em forma de rosto e vegetações bastante improváveis de serem vistas na vida real.

É claro que jogador não ficará somente na incumbência de admirar os belos gráficos, já presentes no título original. No caso de Shivering Isles a missão será desvendar os enigmas que circundam um evento chamado Greymarch e como isso irá afetar os rumos da história dessa terra. Em meio a isso, pequenas missões, novas criaturas e NPCs diversos realimentarão a curiosidade do jogador por estas novas terras.

Resumindo, a expansão adiciona bons momentos para os que já terminaram Oblivion e ainda procuram novidades para este incrível série que é The Elder Scroll.