Imagem de Tales from Space: Mutant Blobs Attack
Imagem de Tales from Space: Mutant Blobs Attack

Tales from Space: Mutant Blobs Attack

Nota do Voxel
87

Continuação do game conserta problemas na jogabilidade e surpreende pela qualidade

Desenvolvido pela DrinkBox Studios, Tales From Space: Mutant Blobs Attack é a continuação deTales From Space: About a Blob, jogo lançado para PS3, no ano passado. O preceito de ambos os games é praticamente o mesmo: você controla uma gosma mutante do espaço capaz de comer absolutamente tudo que vê pela frente.

A diferença entre eles fica para os problemas do primeiro título: não havia como usar o D-Pad para se mover, era preciso acionar um botão para absorver objetos e o jogo tinha apenas 17 fases. Sua sequência consertou tudo, pois agora você tem a alternativa de usar o D-Pad, objetos são absorvidos automaticamente (basta se aproximar) e o número de fases quase dobrou.

Em Tales From Space: Mutant Blobs Attack, outra qualidade bacana é que o game não se resume mais apenas a digerir o mundo inteiro: há grande enfoque na jogabilidade de plataforma, tornando o aumento de tamanho do blob algo praticamente secundário – embora ainda seja crucial no avanço do alienígena gosmento. Ou seja, o uso de poderes especiais é fundamental para sobreviver e progredir nas fases, o que também as torna interessantes.

Se você procura uma diversão casual que prenda sua atenção do início ao fim, capaz de lhe desafiar sem deixar (muitas) frustrações, então Tales From Space: Mutant Blobs Attack é uma boa escolha. Afinal, ele custa apenas 7,99 dólares e conta com um tempo de jogo razoável para um valor tão pequeno.