Imagem de Super Paper Mario
Imagem de Super Paper Mario

Super Paper Mario

Nota do Voxel
83
Ficha Técnica
Lançamento: 09/04/2007
Desenvolvedora: Nintendo
Distribuidora: Nintendo
Nº de Jogadores: 1-1
Resumo
Super Paper Mario é um jogo de plataforma com elementos de RPG, no qual o jogador acompanha mais uma aventura bem-humorada de Mario em busca da Princesa Peach. O nome da série “Paper Mario” vem do fato dos personagens serem representados como se fossem recortes de papel, ficando finos como folhas ao virarem de lado.

Uma das configurações que mais chamam a atenção é a habilidade que o Mario tem de mudar a perspectiva de visão do jogo, alternando entre o cenário clássico 2D para o 3D. Essa mudança no ângulo de câmera é essencial para que o Mario seja bem-sucedido em quebra-cabeças que parecem impossíveis de serem resolvidos, se apenas a visão bidimensional for considerada.

Além do Mario, há outros personagens jogáveis, como a Princesa Peach, o Bowser e o Luigi, cada um com habilidades específicas. Entre os inimigos já conhecidos dos fãs estão os Goombas, Koopas, Magikoopas, Buzzy Beetles, Cheep Cheep, Hammer Bros, Pirahna Plants e Bullet Bills, mas haverá também novos oponentes a serem enfrentados nesse Paper Mario. Para enfrentar todos esses adversários, o jogador tem a ajuda de novos aliados, que se juntam ao personagem durante a sua aventura, dando-lhe habilidades específicas.

Super Paper Mario apresenta um esquema de controle que explora o sensor de movimento do Wii, possibilitando que movimentos executados, em momentos específicos, habilitem configurações únicas. O título oferece uma longa e divertida experiência de jogo, fazendo referências bem-humoradas ao mundo de Mario, cativando tanto os fãs de longa data da franquia, quanto os estreiantes nas aventuras do famoso encanador, que passou por diversas gerações de vídeo-games.

Comentários

Conteúdo disponível somente online