Imagem de Steel Diver
Imagem de Steel Diver

Steel Diver

Ficha Técnica
Lançamento: 27/03/2011
Classificação: Para maiores de 10 anos
Desenvolvedora: Nintendo
Distribuidora: Nintendo
Resumo

Steel Diver começou como um programa de demonstração tecnológica para o Nintendo DS e acabou se transformando em um jogo completo para os usuários do Nintendo 3DS. A plataforma portátil com suporte para visuais estereoscópicos em três dimensões, portanto, faz com que os gamers praticamente “mergulhem” em aventuras submarinas.

A ideia é usar e abusar do potencial do console de bolso para oferecer belos ambientes em 3D e controles convidativos. Tudo é bem amigável. Você tem a possibilidade de escolher um dos três submarinos à disposição. Cada um deles possui painéis capazes de ser manipulados por meio da tela sensível a toques do 3DS. Para explorar as cavernas ameaçadoras, enfrentar outras embarcações e combater criaturas enormes embaixo d’água, o jogador deve dominar muito bem as opções de controle.

É interessante reforçar que a jogabilidade de Steel Diver faz uso do giroscópio embutido do 3DS. Como? Com o Periscope Strike, sistema que permite a visualização com um periscópio se o gamer girar seu corpo. Essa visão avantajada em perspectiva de primeira pessoa facilita o disparo de torpedos precisos, o que é ótimo no modo de ataque por tempo no qual o gamer deve passar de nível o mais rápido possível.

Não só isso: há o Steel Commander, um modo estratégico para até duas pessoas no qual um comandante briga contra outro por meio da conexão sem fio do 3DS. Nesse caso, a perspectiva top-down (visão por cima) leva os participantes a embarcarem em um jogo que mistura xadrez e batalha naval. Cada um dos jogadores comanda uma frota de barcos e um submarino, e o objetivo é localizar uma embarcação inimiga, ativar o Periscope Mode e eliminar o oponente.

Comentários

Conteúdo disponível somente online