Imagem de SoulCalibur V
Imagem de SoulCalibur V

SoulCalibur V

Nota do Voxel
80

Pegue sua melhor arma e vá à luta! [vídeo]

Videoanálise

SoulCalibur é uma das franquias de luta mais famosas no mundo dos games, assim como Street Fighter, Tekken ou Mortal Kombat. O grande diferencial da série sempre esteve no constante uso de armas nos combates e na história do jogo. Isso mesmo, SoulCalibur possui um enredo que é contínuo e que está presente em praticamente todos os títulos.

Os eventos sempre giram em torno da batalha entre duas espadas gigantes: a demoníaca SoulEdge, que traz maldade ao mundo, e a SoulCalibur — que só pode ser empunhada pelo guerreiro escolhido. Nessa mesma linha de acontecimentos, a Project Soul lançou SoulCalibur V para a sétima geração de consoles.

Logo de cara já é possível afirmar que esse novo título é muito superior aos outros games da série, mas será que vale a pena a aquisição? Vamos ao que interessa.

SoulCalibur V é um belo jogo. A jogabilidade foi totalmente retrabalhada, os gráficos são muito refinados e os cenários são condizentes com o todo. Os novos personagens são extremamente carismáticos e a variação dos estilos de jogabilidade propõe ótimos desafios.

Mas nenhum desafio é melhor do que o modo online. Criar seu próprio personagem e se aventurar no estranho universo de jogadores reais ainda é a melhor pedida. O título é bom, vale a pena, mas está longe de ser perfeito.

SoulCalibur V foi gentilmente cedido pelo Compare Games.