Imagem de Slender: The Arrival
Imagem de Slender: The Arrival

Slender: The Arrival

Nota do Voxel
70

O jogo que não vai deixar você dormir por um bom tempo!

Quando alguma lenda urbana nasce e se difunde entre algum grupo ativo de pessoas, logo a história começa a tomar proporções maiores. No caso de Slender, dizem que foi em uma espécie de concurso de fotografias realizado nos últimos anos da primeira década do ano 2000 que a criatura surgiu.

De acordo com as lendas, Slender Man (ou algo como “Homem Esguio” em português) é um ser capaz de alongar seus membros e hipnotizar os seres humanos. Curiosamente, diferente de lendas urbanas mais usuais, sua origem é moderna e a difusão do mito é quase totalmente ligada à internet.

Mas deixando as origens de lado, o que interessa é que, depois que o conto começou a tomar proporções um pouco maiores, o pessoal da pequena desenvolvedora Parsec Productions criou um joguinho baseado na criatura. A produção requeria aos jogadores apenas que encontrassem oito pedaços de papel espalhados por uma pequena floresta. Com o enorme sucesso do game, a propriedade intelectual foi negociada e uma equipe de desenvolvedores experientes se reuniu para fazer a sequência do título.


Eis que chegamos a Slender: The Arrival, a continuação oficial de Slender: The Eight Pages. O game é uma produção resultante da combinação dos esforços dos escritores por trás da série Marble Hornets e o time de desenvolvimento da Blue Isle Studios. The Arrival é, ao mesmo tempo, uma espécie de reboot e de evolução do jogo original, que pretende elevar a franquia aos mais altos patamares do terror.

Será que a Blue Island conseguiu transformar Slender: The Eight Pages em um jogo de verdade, que vai tirar seu sono e sua vontade de comer? Vamos conferir.

Slender: The Arrival é uma evolução incrível de seu antecessor, com gráficos mais bem trabalhados, jogabilidade mais fluida e muitos outros benefícios. Sem contar que agora o Slender não é único de seus problemas, bem como as oito páginas não configuram seu único objetivo.


Como já se podia imaginar, o título ainda sofre de alguns pequenos defeitos, que podem ficar mais graves de acordo com sua expectativa com o game. A duração total do jogo é bastante curta e a história por trás dos acontecimentos ainda não é muito convincente.

Mesmo assim, o game é essencial para os fãs do personagem central da lenda urbana que dá nome à série e para os apreciadores de uma boa jogatina de terror. É quase garantido que você levará bons sustos e terá que colocar muito esforço e concentração para conseguir terminar todos os objetivos que o jogo apresentar.

A nota de Slender: The Arrival só não foi maior devido à própria limitação técnica e mecânica do game, que ainda assim merece nosso respeito e aceitação. Vale a pena!