Imagem de Silent Hill HD Collection
Imagem de Silent Hill HD Collection

Silent Hill HD Collection

Nota do Voxel
83

O terror retorna em sua melhor forma

Tenho de admitir que tenho um sério problema com a moda das remasterizações. Por melhores que sejam os jogos, a sensação que tenho é de que se trata de um trabalho fácil feito exatamente para arrecadar dinheiro sem muito esforço. Basta aplicar um novo filtro, aparar algumas arestas que a tecnologia passada não suportava e adicionar conquistas e troféus para lançar um game como novo. Pode ser uma implicância exagerada, mas a grande quantidade de “HD Collections” chegando ao mercado já saturou.

Porém, o anúncio de que a Konami iria lançar uma coletânea com os dois primeiros títulos da série Silent Hill para PlayStation 2 em alta definição me fizeram rever minha resistência quanto ao formato. Afinal, como ficar indiferente à versão em HD de dois dos melhores jogos de uma franquia me fez sentir, pela primeira vez, medo de segurar um joystick?

Img_normal

Embora eu tenha uma grande desconfiança com coletâneas de jogos antigos, devo dar o braço a torcer ao bom trabalho feito em Silent Hill HD Collection. O título resgata dois grandes clássicos do Survival Horror e consegue fazer com que o visual atualizado funcione bem, deixando os jogos muito mais apresentáveis a quem não teve a oportunidade de conferi-los no PlayStation 2.

É claro que há algumas falhas, mas levando em consideração que se trata de games lançados há dez anos, algumas derrapadas são compreensíveis e até mesmo esperadas.

É por isso que Silent Hill HD Collection é um título obrigatório na coleção de todo fã e de quem sente falta de jogos que realmente façam você tremer com o controle na mão. Em tempos em que nem mesmo os zumbis são capazes de assustar, revisitar a velha Silent Hill que aprendemos a amar — e a temer — é uma ótima experiência.