Imagem de Puzzle Quest 2
Imagem de Puzzle Quest 2

Puzzle Quest 2

Nota do Voxel
80

Vou mostrar para esse goblin como é que se joga puzzle!

O primeiro Puzzle Quest fez bastante sucesso e em geral agradou aos jogadores com sua jogabilidade criativa que mistura puzzle ao estilo Bejeweled com RPG. Para a satisfação daqueles que já experimentaram e gostaram da franquia, podemos garantir que Puzzle Quest 2 não vai decepcioná-los.

Img_originalO game continua a apresentar exatamente a mesma jogabilidade de antes(vírgula) que envolve combinar três ou mais peças iguais para conseguir diversos benefícios até vencer (ou perder) o duelo. Porém, um visual revigorado e pequenas modificações que adicionam mais estratégia às partidas justificam o acréscimo do "2" ao título.

Entre as novidades, o lado RPG é reforçado de maneira agradável e as quatro classes desempenham presenças mais marcantes. A nova possibilidade de explorar os cenários também contribui com a diversão, dando ares de aventura enquanto você explora masmorras e passa por cidades em procura de pontos de interrogação nas cabeças dos NPCs.

Interrogações douradas são as missões principais que guiam do início ao fim da história, já as prateadas indicam oportunidades extras de faturar tesouros. No fim, esse sistema de exploração é muito mais interessante que o anterior – no qual o jogador apenas selecionava destinos pelo mapa e não caminhava por cenários –, não é "às mil maravilhas", mas funciona muito bem.

Puzzle Quest 2 também oferece três modos multiplayer distintos: todos são duelos online que podem ser arranjados com um desconhecido ou um amigo. Já a campanha single player é sem dúvidas uma experiência mais imersiva com três configurações de dificuldade – tanto na normal quanto na difícil, a inteligência artificial (IA) não perdoa e costuma fazer combinações absurdas de tempos em tempos.

Puzzle Quest 2 é uma sequência imperdível para quem adorou o primeiro – ou os outros títulos, Galactrix e Challenge of the Warlords. Para quem ainda não provou da série é uma chance de comprar um arcade que oferece muitas horas de diversão.

O game também pode agradar ao público casual, todavia isso não é garantido pela complexidade do título. De qualquer forma, Puzzle Quest 2 é um jogo com o qual você consegue passar um longo tempo sem se entediar – talvez algumas frustrações por causa da IA trapaceira.

Por 1.200 Microsoft Points você estará comprando uma aventura duradoura e um puzzle desafiador. A versão demo pode ajudar a decidir melhor se o game faz o seu gosto, e quem aprecia puzzle e RPG acaba de encontrar uma mistura interessante pela segunda vez.