Imagem de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2
Imagem de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2

Nota do Voxel
90

Como no anime, fase Shippuuden de Ninja Storm é muito melhor

O anime/mangá Naruto foi um sucesso instantâneo quando apareceu nas páginas da Shonen Jump nos idos de 1999. Criado por Masashi Kishimoto, Naruto acompanha a saga de Naruto Uzumaki, ninja da Vila Oculta da Folha (Konohagamure no Sato).

Depois de muitas estripulias e milhões de mangás vendidos, a franquia chegou a uma nova fase denominada Naruto: Shippuden. A “segunda” parte da trama revelou um novo inimigo — a temível Akatsuki —, além de explorar novos temas como os Jinchuurikis e retomar ganchos do primeiro arco, como a busca por Sasuke Uchiha.

Img_normalEm tempo, a fama de Naruto o levou para os video games e desde então os ninjas de Konoha somam sucessos em múltiplas plataformas nos mais variados gêneros — apesar da predileção por jogos de luta.

Entre os títulos mais famosos estão os títulos da série Naruto: Ultimate Ninja (ou Narultimate Hero) da CyberConnect2 e NAMCO BANDAI. A franquia que fez fama nas plataformas da Sony com oito jogos (cinco para o PS2 e outros três para o PSP).

Com a chegada dos consoles de sétima geração, a franquia evoluiu e em 2008 se transformou em Naruto: Ultimate Ninja Storm, trazendo a trupe de Kishimoto com exclusividade para o PlayStation 3.

Agora, Naruto Shippuuden: Ultimate Ninja Storm 2 segue a deixa do anime/mangá e retorna com grandes novidades, muito mais maduro e pela primeira vez no Xbox 360.

Se a primeira edição de Ultimate Ninja Storm já mostrou potencial, a nova empreitada da CyberConnect2 consolida as intenções da empresa agradando tanto aos fãs do anime/mangá como aos jogadores ávidos por um bom título de luta.

Naruto Shippuuden: Ultimate Ninja Storm 2 é obviamente voltado para os fãs do anime/mangá, no entanto, ainda é capaz de entreter aqueles totalmente alheios à mitologia criada por Masashi Kishimoto.

O sistema de combate é simples, mas difícil de ser dominado, enquanto que os gráficos são belos, apesar das limitações. O material original é muito bem representado e deve agradar em cheio a todos os fãs da série.

No final das contas, o título consegue agradar sem fazer muito alarde.