Imagem de Metal Gear Solid HD Collection
Imagem de Metal Gear Solid HD Collection

Metal Gear Solid HD Collection

Nota do Voxel
90
Ficha Técnica
Lançamento: 08/11/2011
Classificação: Para maiores de 17 anos
Desenvolvedora: Kojima Productions
Distribuidora: Konami Productions
Nº de Jogadores: 1-1
Resumo

Metal Gear Solid HD Collection é uma coletânea da série homônima que traz três clássicos em alta definição: Metal Gear Solid 2: Sons of the Liberty, Metal Gear Solid 3: Snake Eater e Metal Gear Solid: Peace Walker. O pacote chega ao PlayStation 3, PlayStation Vita e Xbox 360, trazendo dois jogos inéditos para o console da Microsoft — Metal Gear Solid 2 já havia sido lançado no Xbox original. (No Vita, no entanto, a coleção não acompanha o Peace Walker)

A estrutura que caracterizou os jogos continua intacta, trazendo toda a aventura de Snake e seus companheiros para a sétima geração com gráficos em 1080p. Mesmo assim, temos alguns aprimoramentos interessantes, principalmente no esquema dos controles.

Enquanto Peace Walker não está disponível na versão do Vita (uma vez que a versão do PSP é compatível com o portátil), quem jogar nos consoles encontra novidades muito bem vindas. Agora, por exemplo, o game permite que o jogador controle a câmera com o analógico direito, algo que torna a experiência muito mais intuitiva do que em sua versão original.

Já os usuários do PlayStation 3 que possuem algum dos portáteis da Sony podem desfrutar também do Transfarring, um sistema que permite que o jogador continue seu jogo em qualquer plataforma. Assim, é possível continuar jogos iniciados no console a partir do seu PSP (no caso de Peace Walker) ou no Vita (no caso de MGS 2 e 3).

Comentários

Conteúdo disponível somente online