Imagem de Mark of the Ninja
Imagem de Mark of the Ninja

Mark of the Ninja

Nota do Voxel
95

Um novo patamar de qualidade para o gênero stealth

Tradicionalmente, jogos do estilo stealth usam a furtividade como forma de compensar alguma fraqueza do herói principal. Incapaz de se esconder dos inimigos, ele se revela uma pessoa frágil, que sequer é capar de lidar com a ameaça mais simples sem correr um grande risco.

Em Mark of the Ninja, essa história se inverte. Na mais nova produção do estúdio Klei, você incorpora um assassino que usa as sombras somente como uma forma de ampliar suas habilidades inatas. No game, você não assume o papel de um protagonista que se esconde para compensar fraquezas, mas sim de um predador capaz de criar verdadeiros banhos de sangue de maneira totalmente silenciosa.

Em um ano recheado de lançamentos com orçamento multimilionário, Mark of the Ninja surpreende por ser um jogo independente capaz de bater de frente com nomes como Halo 4 e Assassin’s Creed 3 em matéria de qualidade. O trabalho do estúdio Klei é nada menos que excelente e merece ser conferido por qualquer fã do gênero stealth.


Apesar de ter seus defeitos, o título é daqueles cuja compra você dificilmente vai se arrepender. Custando 1.200 MS Points ou R$ 24,99 no Steam, o jogo é um belo investimento tanto para fãs do cenário independente quanto para quem simplesmente gosta de um produto de qualidade.