Imagem de Kirby and the Rainbow Curse
Imagem de Kirby and the Rainbow Curse

Kirby and the Rainbow Curse

Nota do Voxel
68
Ficha Técnica
Lançamento: 20/02/2015
Classificação: Classificação pendente
Desenvolvedora: Nintendo
Distribuidora: Nintendo
Nº de Jogadores: 1-1
Resumo

Kirby and the Rainbow Curse é o sucessor espiritual de Kirby: Canvas Curse, lançado em 2005 para DS. Na aventura, você controla, é claro, ninguém menos do que nosso herói rosado em uma jornada para, mais uma vez, recuperar a cor do mundo de Dreamland – dessa vez, após nossa nova vilã, Claycia, roubar as cores para criar novos planetas.

Assim como no primeiro título da série, Rainbow Curse segue uma jogabilidade um tanto diferente daquela a que estamos acostumados em Kirby. Isso porque, no lugar de andar de um lado a outro, absorver poderes e pular plataformas, nosso personagem se move rolando, literalmente. Para guiá-lo pela fase, você precisa desenhar linhas na tela de seu Gamepad, criando plataformas que guiam o protagonista.

Já a clássica habilidade de Kirby dá uma guinada e tanto, pois você não é mais capaz de absorver os poderes dos inimigos que derrota. No lugar disso, sua companheira, Elline, é capaz de transformar Kirby para as formas de tanque, submarino e foguete. Cada uma delas tem suas peculiaridades, mudando consideravelmente a jogabilidade nas fases em que são usadas.

Outra das novidades do game é seu suporte ao modo multiplayer para até quatro pessoas, que coloca seus amigos no controle de diferentes cópias de Bandana Dees. Como em um jogo clássico de Kirby, eles servem não apenas como uma ajudinha extra para dar cabo dos inimigos da fase, mas também auxiliam nosso simpático herói cor de chiclete a passar dos obstáculos, literalmente carregando-o pelo mapa.