Imagem de Just Dance 2014
Imagem de Just Dance 2014

Just Dance 2014

Nota do Voxel
90

Que a festa comece! [vídeo]

Videoanálise

O quinto título da série de dança da Ubisoft continua a tradição de apresentar um catálogo repleto de sucessos do momento (incluindo “Dançando”, que marca a presença brasileira de Ivete Sangalo, e “Get Lucky”, do Daft Punk) e coreografias criativas e divertidas.

Assumindo a anualidade da franquia ao adotar 2014 em seu título, o game conta com uma lista de cinquenta novas músicas (além do DLC gratuito “Roar”, de Katy Perry), todas desbloqueadas desde o primeiro momento em que você começa a jogar.

Como uma das grandes propostas de Just Dance é justamente animar festas com as suas coreografias variadas para até quatro pessoas, boa parte do escritório se revezou em frente ao Kinect durante a nossa análise do novo título da franquia da Ubisoft. Será que o novo Just Dance mantém o fôlego de sempre?

Da mesma maneira que os últimos títulos da franquia, Just Dance 2014 se destaca mais pela coletânea de músicas que oferece do que pelas novidades apresentadas na versão. Contendo cinquenta músicas diferentes (várias contando com coreografias extras desbloqueáveis), o título traz uma das melhores e mais variadas seleções musicais já apresentadas na série.

Entre as novidades disponíveis nessa versão encontram-se o World Dance Floor, em que é possível dançar a mesma música ao mesmo tempo com jogadores do mundo inteiro em busca da melhor pontuação, e o Party Master (disponível apenas no WIi U, Xbox 360 e, futuramente, Xbox One), em que um jogador no comando da segunda tela pode selecionar os próximos passos de quem está dançando.

Apesar disso, o grande destaque continua sendo as coreografias divertidas e, muitas vezes, absurdas das músicas, capazes de sustentarem por horas qualquer festa (desde que seus participantes consigam manter o fôlego). Assim, Just Dance 2014 não só é recomendado para quem tem um Kinect, como também é um dos jogos que servem de motivo para comprar o periférico.

Just Dance 2014 foi avaliado utilizando um código da Xbox LIVE cedido pela Ubisoft.