Imagem de Injustice: Gods Among Us
Imagem de Injustice: Gods Among Us

Injustice: Gods Among Us

Nota do Voxel
85

A diversão das histórias em quadrinhos ao alcance de seu punho [vídeo]

Videoanálise

As grandes editoras de histórias em quadrinhos perceberam, já há algum tempo, que o fã gosta de ver seus super-heróis favoritos caindo na porrada. Mais do que acompanhá-los no combate ao crime ou enfrentando algum vilão para salvar o mundo, são as megassagas que vendem e animam o público. Afinal, quem nunca discutiu com um amigo para saber quem levava a melhor em uma luta entre Superman e Batman?

É exatamente por isso que Injustice: Gods Among Us é tão empolgante. Apesar de esses confrontos serem tão recorrentes nas páginas das HQs, a DC Comics ainda devia a seus fãs um game capaz de reproduzir essa experiência também nos consoles.

Img_normal
E a NetherRealm aceitou de bom grado esse desafio um tanto quanto ingrato. isso porque, mesmo com o ótimo desempenho do estúdio na revitalização da série Mortal Kombat, muitas dúvidas ainda cercavam a produção e o peso da responsabilidade de trazer personagens tão icônicos para o mundo dos games deixava todo mundo preocupado.

Para a alegria de todos, o estúdio não só criou uma identidade própria para o jogo como ainda conseguiu trazer para o jogador toda a empolgação e diversão tão únicas das histórias em quadrinhos. A destruição e o poder exagerado não são mais exclusividades das páginas dos gibis e está ao seu alcance.

Se você é leitor de histórias em quadrinhos, comemore. Injustice: Gods Among Us é um jogo feito especialmente para você. Mais do que trazer um título à altura do panteão da DC Comics — que há tempos implorava por um título decente —, a NetherRealm conseguiu reproduzir toda a experiência única das HQs em um jogo de luta.

Img_normal
Ver Lanterna Verde e Shazam caindo na porrada em seu video game é tão empolgante quanto sair de uma banca de jornal com suas revistas favoritas e certo de que você vai encontrar as melhores e mais divertidas aventuras de sua vida. O estúdio conseguiu traduzir toda a animação das discussões entre fãs sobre quem venceria uma luta entre Batman e Superman em uma mecânica simples e acessível que, mesmo com seus defeitos, consegue prendê-lo por horas, seja em um combate versus ou na confusão do modo história. Afinal, onde mais você veria o Aquaman derrotando todo mundo?

Além disso, o ótimo cuidado da Warner com a versão brasileira também é outro ponto que torna Injustice ainda melhor. A distribuidora foi atrás de dubladores que são referência na área e que emprestam suas vozes aos heróis e vilões da DC há anos, tornando tudo muito mais familiar. E não se trata apenas de um agrado para os fãs. A qualidade no trabalho é excepcional e deve se tornar referência daqui para frente para outros estúdios na hora de adaptar o áudio para nosso idioma.

Img_normal
E você estava em dúvida sobre Injustice: Gods Among Us, lembre-se da época em que você passava as tardes lendo gibis e se divertindo com as histórias de heróis coloridos com a cueca por cima da calça. O game vai fazê-lo reviver toda a grandiosidade daqueles combates insanos. A diferença é que, aqui, você faz parte deles.

Se os deuses estão entre nós, só nos resta aproveitar e se divertir.

Injustice: Gods Among us foi gentilmente cedido pela ShopB.