Imagem de Hydro Thunder Hurricane
Imagem de Hydro Thunder Hurricane

Hydro Thunder Hurricane

Nota do Voxel
50

A canoa virou! Novo Hydro Thunder fica ancorado e não convence os fãs do original

Hydro Thunder foi um dos maiores nomes do gênero corrida aquática nos anos 1990. Lançado originalmente para os arcades — e mais tarde para o Dreamcast, PlayStation e Nintendo 64 (já nos idos de 2000) — o jogo compunha o pelotão “Thunder” da Midway, formada por outros jogos de corrida similares, entre eles Offroad Thunder, 4 Wheel Thunder e Arctic Thunder.

O título prendia o jogador com corridas rápidas, muita ação e cenários bem construídos. Agora, a desenvolvedora Vector Unit resolveu trazer o clássico para a nova geração de consoles, com gráficos em alta definição e multiplayer online.

Todavia, parece que muita coisa foi perdida na tradução e a pretendida modernização de Hydro Thunder — lançado com exclusividade na Xbox LIVE Arcade — acabou afundado.

A conversão apelou para vários clichês do gênero arcade e acabou deixando de lado os aspectos que tornavam o Hydro Thunder original um título singular, tirando grande parte do apelo do título.

Entre o uso equivocado do material original e a aplicação incorreta de vários elementos típicos dos jogos arcade, Hydro Thunder Hurricane acaba afundando em um mar de pequenos erros.

A ação que marcou o jogo original foi deixada de lado em prol de pistas maiores — e mais lentas. No final, o jogador acaba ficando com um jogo tedioso e pouco inspirado, algo inaceitável para um título de corrida — especialmente um que se apoia no estilo arcade.

Hydro Thunder Hurricane é sem sombra de dúvida a oferta menos interessante do Summer of Arcade de 2010 — tradicional linha de lançamentos para a Xbox LIVE Arcade.

Img_original