Resumo

Dentre os games diferenciados que a Sony está investindo para o PlayStation Vita, Gravity Rush é um dos que mais chama a atenção. O game é a nova produção de Keiichiro Toyama — o mesmo de Siren e Silent Hill — e entrega aos jogadores uma proposta bastante diferenciada de jogabilidade e do uso dos controles únicos do portátil.

O título é um daqueles trabalhos que deixa os jogadores intrigados desde os primeiros trailers de divulgação. Gravity Rush começa com uma bela jovem acordando de algum tipo de queda, da qual ela não faz a mais remota ideia do que está acontecendo. Então, ela descobre que o gato que a acompanha faz com que ela possa desrespeitar as leis gravitacionais da física.

Assim, a proposta do game, basicamente, é manipular a gravidade e o espaço tridimensional para conseguir vencer os empecilhos que tentam impedir a heroína central da trama de descobrir o que houve com ela. A menina consegue andar em paredes, flutuar e mesmo usar a mudança gravitacional para atacar pontos específicos de inimigos.

Junte-se a misteriosa protagonista e ao seu “gato gravitacional” e use seus poderes para descobrir o que está acontecendo neste mundo decadente.

Comentários

Conteúdo disponível somente online