Uma das principais novidades para a edição deste ano é a promessa de um modo carreira ainda mais imersivo, permitindo que o jogador possa selecionar um avatar, assinar um contrato com qualquer equipe da F1 e escolher se pretende usar suas habilidades para defender outra escuderia ou montar o seu próprio time e levantar poeira na estrada do sucesso.
Somado às informações acima, também houve a menção de que o game vai ganhar um novo circuito de rua ambientado em Baku, no Azerbaijão, além de uma opção conhecida como Time of Day Editor, que dará ao jogador a oportunidade de personalizar “os visuais da experiência de corrida”.
E ainda tem mais: aqueles que comprarem a edição limitada de primeiro dia vão receber um DLC chamado Career Booster, que ainda não teve detalhes divulgados (porém, não é preciso ser um gênio para imaginar que ele esteja relacionado ao modo carreira).
Por fim, também é sabido que os carros vão contar com um sistema de melhorias, e que as áreas de hospitalidade vão servir como um hub para os jogadores. Será nesses lugares que eles poderão interagir com os engenheiros e com o seu agente para se desenvolver tanto dentro quanto fora das pistas.