Imagem de Dissidia 012: Duodecim Final Fantasy
Imagem de Dissidia 012: Duodecim Final Fantasy

Dissidia 012: Duodecim Final Fantasy

Nota do Voxel
83
Ficha Técnica
Lançamento: 22/03/2011
Desenvolvedora: Square Enix
Distribuidora: Square Enix
Nº de Jogadores: 1-1
Resumo

Dissidia 012: Duodecim Final Fantasy é a sequência do popular Dissida Final Fantasy, game que trouxe a franquia a um novo gênero: a luta.  Assim como seu predecessor, Dissidia 2, como é popularmente conhecido, apresenta vários personagens de toda a série se digladiando em arenas de toda sorte.

Uma das grandes novidades do game é a adição de dois personagens famosos: Lightning, de Final Fantasy XIII, e Kain, de Final Fantasy IV. Ambos contam com diversos movimentos também presentes em suas versões originais. A musa pode disparar eletricidade e trocar de estilo durante a luta. Já o guerreiro de armadura possui um alcance excelente, graças a sua lança, e também se comporta muito bem em combates terrestres.

Dissidia 2 traz um recurso de assistência, o qual é acionado quando o jogador pressiona os botões círculo e L ao mesmo tempo. Com isso, outro personagem, controlado pela inteligência artificial, aparece na tela para auxiliá-lo no combate, amenizando os momentos mais tensos.
O título também apresenta a barra FX, que, quando cheia, permite que seu personagem se transforme e execute novos ataques. Kain, por exemplo, ganha uma nova armadura e dispensa o uso de seu capacete, tornando-se muito mais poderoso.

Comentários

Conteúdo disponível somente online