Imagem de Call of Duty: Ghosts
Imagem de Call of Duty: Ghosts

Call of Duty: Ghosts

Nota do Voxel
85

O início de uma nova guerra [vídeo]

Videoanálise

Sempre que o final do ano se aproxima temos certeza de algumas coisas, como shoppings lotados de pessoas fazendo compras, especiais de Natal na televisão e um novo jogo da série Call of Duty. E neste ano não poderia ser diferente.

Após três jogos dentro da subdivisão Modern Warfare para Call of Duty, a produtora Infinity Ward decidiu que era hora de apresentar algo novo dentro da série para os jogadores. O resultado disso foi Call of Duty: Ghosts, novo título da franquia que já está disponível para PC, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U.

Como acontece anualmente, cada Call of Duty vem com a promessa de oferecer uma campanha empolgante, além de um multiplayer que divirta e, ao mesmo tempo, tente trazer modificações aqui e ali. Ghosts vem para seguir essa ideia, mas será que consegue? Confira nas próximas linhas.

Respondendo à pergunta feita no início da análise (se Call of Duty: Ghosts conseguiria trazer uma boa campanha e, ao mesmo tempo, algumas adições para o multiplayer): sim, o novo jogo da Infinity Ward consegue cumprir o seu papel.

Fãs não terão do que reclamar do que é encontrado aqui, e aqueles que nunca se aventuraram na série têm a oportunidade de dar o primeiro passo em uma histórico totalmente nova. Além disso, novatos na franquia também podem se divertir em um multiplayer que oferece a oportunidade de fazer uma espécie de treinamento contra o computador no modo Squad.

No fim, o grande tropeço que fica é na falta de variedade no modo multiplayer convencional. Algumas ideias são até boas, mas é impossível não pensar nelas como algo do tipo “vamos trabalhar numa engine nova [que, sejamos francos, melhorou o visual do jogo, mas nada muito gritante] e aí depois vemos o que cabe nesse multiplayer”. Uma pena.

Este jogo foi adquirido pelo redator Douglas Vieira para a realização desta análise. As versões para Xbox 360 e PS3 foram disponibilizadas pela Activision.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.