Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Voxel
Voxel

Uma nova modalidade para o mundo dos e-sports

schedule11/04/2013, às 11:34

Dominar a atenção dos fãs do gênero FPS e redefinir as regras dos esportes virtuais. É essa a proposta nada modesta de ShootMania Storm, que chegou aos PCs no último dia 10 de abril, cortesia de uma parceria entre a desenvolvedora Nadeo e a distribuidora Ubisoft.

Img_normal
Em comparação com o que foi visto na versão de testes Beta, o jogo final apresenta diversos aprimoramentos. Não só a seleção de mapas disponíveis é muito maior, como o game ganhou uma reformulação gráfica completa, passando de algo com uma apresentação desinteressante para um título que agrada ao olhar.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Em um mercado saturado por cada vez mais jogos de tiro, será que ShootMania Storm possui qualidades o bastante para chamar a sua atenção? A resposta você descobre em mais uma análise do BJ.

ShootMania Storm definitivamente não é o tipo de jogo que deve apelar a todos os gostos. Especialmente quem é fã dos sistemas de níveis presentes em shooters modernos vai sentir falta desse elemento, podendo considerar a experiência desinteressante por ela não oferecer dados palpáveis sobre a evolução de cada jogador.

Porém, quem prioriza a diversão e prefere confiar mais em suas próprias habilidades do que em armas e itens com atributos específicos provavelmente vai se divertir bastante. Ao oferecer as mesmas condições de jogo a todos os seus participantes, as partidas do game se provam mais justas do que aquelas vistas em seus concorrentes diretos.

Img_normal
O único aspecto que realmente prejudica o título é seu DRM draconiano que impede usar a mesma licença em mais de uma máquina. Isso passa a sensação de que a desenvolvedora Nadeo não tem medo de impor punições a jogadores legítimos, o que deve gerar certa revolta entre os membros da comunidade.

Em resumo, ShootMania Storm se prova um título competente, capaz de agradar a quem procura experiências diretas e velozes. Agora resta esperar para ver se os jogadores realmente vão abraçar o título ou se ele vai se tornar somente uma aposta que não conseguiu conquistar seu espaço no mundo dos e-sports.

star

Continue por aqui