Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Voxel
Voxel

Um potencial desperdiçado nesse game de caratê

schedule18/05/2010, às 17:03

Img_originalAo contrário do que o nome possa levar os usuários a acreditar, All-Star Karate não é um título que reúne os maiores nomes do esporte, do cinema — ou qualquer coisa do tipo — que pratiquem a arte marcial. Ao invés disso, se trata de um jogo bastante casual que coloca o jogador na pele de uma espécie de Daniel-San, o protagonista do filme Karate Kid.

Mas, ao contrário do filme, existem vários aspectos do jogo que deixam bastante a desejar, especialmente no que diz respeito à consistência e à integração dos diferentes modos de jogo disponíveis. A coisa toda parece uma compilação de mini games, mesmo quando se coloca para engatar um evento no outro através da trama que se desenrola através de imagens.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Não que isso seja incomum no Wii, já que, por alguma razão obscura, existem desenvolvedores que insistem em achar que é o único tipo de jogo que pode ser criado aproveitando as capacidades de captação de movimento do console da Nintendo. Mas All-Star Karate peca principalmente por ter deixado cair a peteca; era possível criar um título bastante interessante, mas o resultado final é apenas medíocre — no sentido literal da palavra.

All-Star Karate é um daqueles jogos esquisitos. Apesar de tantos pontos negativos, você acha, no início, que pode se tornar divertido ao longo do tempo. Mas ele faz exatamente o oposto. Toda a repetitividade e falta de elementos novos torna a experiência de jogo bastante maçante, diminuindo gradualmente a vontade do jogador de terminar o modo Story.

Nossa equipe mal conseguiu fechar o jogo — que é bastante curto, por sinal — sem sentir vontade de parar pelo menos umas três vezes nas últimas duas horas, algo que é bastante indicativo do apelo do título.

O multiplayer certamente não ajuda a extender a diversão, fazendo deste game um produto bastante descartável, que nem mesmo os fãs de caratê irão apreciar muito. Ou seja, alugue se você realmente quer ver o potencial que foi desperdiçado em um jogo de artes marciais no Wii, mas é impossível levar o título muito a sério.

star

Continue por aqui