Imagem de Transformers: War for Cybertron - Autobots
Imagem de Transformers: War for Cybertron - Autobots

Transformers: War for Cybertron - Autobots

A guerra por Cybertron já começou. De que lado você ficará?

A desenvolvedora Vicarious Visions — a mesma de Marvel: Ultimate Alliance e Band Hero — já tem alguma experiência em adaptar títulos dos Transformers para a plataforma portátil da Nintendo.

A estratégia continua a mesma: duas edições, estreladas pelas duas facções — Autobots e Decepticons —, porém desta vez a produção não se inspira em nenhuma produção hollywoodiana e aproveita a já rica mitologia que engloba animações para televisão e quadrinhos.

O jogo é um prato cheio para os fãs das máquinas senticiêntes, mostrando o início da guerra entre Megatron (líder Deception) e Optimus Prime (líder Autobot). O jogo conta com gráficos de qualidade, jogabilidade adequada e algumas novidades em relação aos títulos anteriores.

A Vicarius Visions se sente muito à vontade com o gênero e, apesar de não criar obras primas, oferece jogos consistentes e divertidos. War for Cybertron não é diferente e, mesmo sem causar muito impacto, consegue agradar em vários aspectos, deixando uma ótima impressão para os jogadores.

Em resumo o jogo não é ruim e os problemas não chegam a distrair muito. Trata-se de uma bela adição à biblioteca do Nintendo DS, mesmo sem causar muito “impacto”. O título é desafiador, traz novidades em relação aos seus predecessores e conta com uma jogabilidade bem adaptada.