Imagem de The Legend of Zelda: The Wind Waker HD
Imagem de The Legend of Zelda: The Wind Waker HD

The Legend of Zelda: The Wind Waker HD

Sim, é possível aperfeiçoar uma obra-prima [vídeo]

Videoanálise


Quando foi revelado ao público mais de uma década atrás, The Legend of Zelda: The Wind Waker foi motivo de muitas reclamações devido aos seus gráficos cell-shading (de fato, ele foi um dos primeiros a trazer esse estilo de arte para os games). Mas e não é que o jogo se mostrou um dos melhores capítulos da série Zelda?

Trazendo uma história consideravelmente mais profunda em comparação aos seus antecessores, personagens carismáticos e alguns dos designs de dungeons mais incríveis da franquia, o game foi aclamado pela crítica. Infelizmente, o título também foi um dos que menos venderam devido ao fracasso de vendas que foi o GameCube – a plataforma em que o Wind Waker original foi lançado.

Mas um game como esses não merece permanecer esquecido. E pouco mais de 10 anos depois de seu lançamento, temos finalmente um remake HD do jogo, trazendo gráficos e jogabilidade melhorados.

Img_normal

The Legend of Zelda: The Wind Waker HD reconta a história de Link, um garotinho que, após ter sua irmã sequestrada por um misterioso pássaro negro, parte em uma aventura cruzando os sete mares para resgatá-la. Durante sua jornada, ele descobre um perigo ainda maior: tudo é, na verdade, um plano do terrível Ganondorf, que pretende mais uma vez unir as partes do Triforce para dominar o mundo.

Além da história e jogabilidade que todos já conhecemos muito bem, Wind Waker HD traz um cenário bem diferente do que já vimos na série. Isso porque a Hyrule como conhecemos não existe mais – o reino foi completamente inundado, isolando diversos povos em pequenas ilhas.

Isso, por sua vez, trouxe uma mecânica de exploração completamente nova: no lugar de Epona, Link possui o barco falante King of the Red Lions, com o qual veleja pelo mar. Assim, nosso herói não só pode adentrar algumas das melhores dungeons já imaginadas na série como também de enfrentar navios piratas e coletar tesouros, com sua ajuda.

Img_normal

Agora, será que todas as mudanças feitas pela Nintendo realmente vão conseguir fazer de Wind Waker HD um jogo superior ao original? Para saber essa resposta, o BJ testou o game e trouxe tudo o que há de novo no título, seja bom ou ruim. Confira o que descobrimos logo abaixo.

The Legend of Zelda: The Wind Waker já era uma obra-prima quando saiu. Mesmo errando ao apresentar algumas de suas mecânicas, o game foi quase perfeito em todos os aspectos, conseguindo sobreviver ao teste do tempo como poucos, sem mostrar o menor sinal de idade.

Mas Wind Waker HD consegue ir além: ele pegou aquilo que era bom e tornou-o ainda melhor, ao mesmo tempo em que tira vários dos pontos ruins do game original. Tudo isso faz dele o melhor remake HD já lançado até o momento.

Img_normal

Por isso, se você jogou The Wind Waker no Gamecube, está aí uma chance de reviver a aventura com uma qualidade incomparável. Já para aqueles que nunca tiveram a chance de conhecer o título, essa é sua oportunidade de conhecer um dos melhores capítulos da saga de Link.

Este jogo foi adquirido pelo Baixaki Jogos para a realização desta análise.