Imagem de Sniper Elite V2
Imagem de Sniper Elite V2

Sniper Elite V2

A dura vida de um franco-atirador

A Segunda Guerra Mundial está chegando ao fim. Os alemães estão recuando perante o avanço das tropas aliadas e têm como último recurso os precisos misseis V2, que podem representar a última vantagem para os nazistas. Mas eles não são os únicos que estão de olho nessa tecnologia.

Na pele de um franco-atirador enviado sozinho para Berlim, sua missão é localizar cientistas envolvidos nas pesquisas armamentistas do Terceiro Reich. Para avançar, nada de dar uma de Rambo e sair atirando por aí. O objetivo é ser furtivo, utilizando posições privilegiadas para matar seus inimigos sem ser detectado.

Img_normal
Para jogar Sniper Elite V2, você precisa ter bastante paciência. A representação extremamente fiel da Berlim de 1945, os gráficos bonitos e o áudio apurado, infelizmente, acabam maculados por uma dificuldade punitiva e bugs que quebram a seriedade da experiência.

É uma pena, já que o título da Rebellion é uma ideia que poderia gerar ótimos frutos se bem desenvolvida. A dinâmica não é inovadora, claro, mas a utilização das imagens em câmera lenta e a grande variedade de caminhos possíveis a transformaram em algo extremamente interessante. Pena que, na realidade, essa guerra não é bem lutada.