A lenda de Amaterasu é recontada em todo o seu esplendor

Há pouco mais de seis anos, a versão original de Okami chegava às lojas para PS2. O game, na época, não recebeu grande atenção; entretanto, atualmente o título é considerado um dos melhores já lançados para o console, seja por sua arte impressionante, sua trama densa ou pelas mecânicas de jogo inovadoras que ele apresentou.

Para quem não conhece o game, Okami conta a lenda da deusa-sol Amaterasu, encarnada na forma de um lobo. Com a ajuda de um pincel mágico capaz de mudar a própria realidade do mundo que está à sua volta, a divindade parte em uma jornada para derrotar o terrível dragão de oito cabeças Orochi, em uma aventura nos moldes de The Legend of Zelda. E a ideia, por mais inusitada que pareça, funcionou muito bem.

Img_normal
É claro que não tardou para que tentassem reviver o game – e assim veio a versão de Wii de Okami (lançada apenas dois anos depois da original), que contou com pequenas melhorias gráficas e a possibilidade de usar o Wii mote para controlar o Celestial Brush.

Mesmo assim, parecia que isso ainda não era suficiente para agradar ao público, que não ficou exatamente satisfeito com as pequenas melhorias do port para o console da Nintendo.

Entretanto, parece que agora a Capcom está pronta para se redimir em Okami HD. Isso porque o novo remake promete trazer gráficos que deixariam o título capaz de competir até mesmo com games da nova geração, além de adicionar troféus para os fãs das conquistas. Mas será mesmo que isso vai ser suficiente? Continue lendo para descobrir.

Desde a onda das coleções HD, muitos jogadores vivem se decepcionando ao verem remakes que não fazem jus ao game original, trazendo melhorias gráficas pouco significativas.

Porém, Okami HD consegue se destacar com facilidade em meio a um mar de remakes ruins, se provando tudo o que uma boa adaptação para alta definição deveria ser – de fato, é praticamente impossível pensar em um ponto que ainda poderia ser melhorado no game.

Assim, não resta qualquer dúvida de que Okami HD é uma aquisição obrigatória para sua biblioteca de jogos. Se você nunca jogou a versão original, prepare-se para uma aventura incrível; e aqueles que já exploraram as terras de Nippon preparem-se para reviver a lenda de Amaterasu com uma beleza nunca antes vista.