Imagem de Ni No Kuni: Wrath of the White Witch
Imagem de Ni No Kuni: Wrath of the White Witch

Ni No Kuni: Wrath of the White Witch

Uma fábula incrível e encantadora

Ni no Kuni: The Wrath of the White Witch é um RPG desenvolvido pela Level-5 (o mesmo estúdio do saudoso Dragon Quest VIII, do PlayStation 2) em parceria com o Studio Ghibli, o estúdio de animação japonês responsável por obras-primas como “A Viagem de Chihiro”. Lançado originalmente no final de 2010 exclusivamente no Nintendo DS e apenas no Japão, o game recebeu posteriormente uma versão para o PlayStation 3, que finalmente foi localizada para o Ocidente no último dia 22 de janeiro.

O jogo (cujo título em japonês significa algo como “o segundo país”) conta a história de Oliver, um jovem garoto de coração puro que, de acordo com uma antiga profecia, está destinado a salvar um universo paralelo à sua realidade – o dito Ni no Kuni.

Para ajudá-lo, o garoto conta com a companhia e o conhecimento de Drippy (o Lorde das Fadas, que não se parece nem um pouco com a imagem comum de fadas presente em nosso imaginário popular) e com o Wizard’s Companion – um livro que irá auxiliar Oliver a aprender todos os detalhes sobre esse novo mundo, assim como ajudá-lo a se tornar um mago de verdade capaz de resolver os problemas desta outra realidade.

Chegando ao Ocidente quase dois anos depois do lançamento da versão japonesa, Ni no Kuni: The Wrath of the White Witch torna compreensível todo o assombro causado por esse game após seu lançamento do outro lado do mundo.

Definitivamente um dos melhores RPGs desta geração (e da história do gênero), a obra realizada pela Level-5 em conjunto com o estúdio Ghibli de animação é um verdadeiro presente para quem estava atrás de um bom jogo do gênero.

Com dezenas de horas de duração, personagens envolventes e gráficos absurdamente bonitos, este é um daqueles raros jogos que parecem não ter defeito algum e capazes de agradar até mesmo àqueles que são alheios ao gênero que pertencem. Se você tiver a chance de jogar Ni no Kuni: The Wrath of the White Witch, aproveite e mergulhe de cabeça em um dos melhores games que já aportaram no PlayStation 3.