Imagem de Monday Night Combat
Imagem de Monday Night Combat

Monday Night Combat

Quanto maior a destruição, maior a audiência!

Em meio a um gênero que busca tão intensamente a seriedade quanto os jogos de tiro — sobretudo aqueles focados na jogabilidade multiplayer —, é revigorante encontrar um título que simplesmente não se leva assim tão a sério. Esse é Monday Night Combat: uma mistura de comédia, clima descontraído e uma boa dose de estratégia cooperativa; tudo isso embalado por uma trama no mínimo absurda.

A ideia aqui é igualmente simples e despreocupada. Você vai encarnar o protagonista de um programa de televisão onde matança e destruição são imediatamente convertidas em altos índices de audiência — em uma proposta semelhante à do filme O Sobrevivente (The Running Man), estrelado por Arnold Scwarzenegger.

Img_original

Enquanto um narrador eufórico berra algumas linhas — às vezes um pouco repetitivas, é verdade — para animar a plateia, a sua preocupação será só uma: manter o seu bolo de dinheiro devidamente protegido na parte central de uma arena recheada de robôs ensandecidos e pesadamente armados. O melhor? Eles aumentam exponencialmente em número ao longo de diversas rodadas.

Mas o ponto central aqui é sem dúvida a socialização. Embora Monday Night Combat possa ser encarado em uma partida solo, isso acaba sendo quase um desperdício, já que a maior parte da diversão aqui se encontra nos modos multiplayer. Só dois, é verdade: versus e cooperativo. Mas a decisão parece acertada, resultando em um jogo focado e com muita identidade — além de evitar uma profusão de modos multiplayer descartáveis.

Monday Night Combat é diversão garantida. Por alguns poucos trocados, você baixa um título engraçado — embora um tanto insano — e bastante divertido, sobretudo nos modos multipalyer online. As classes e o flerte com o gênero tower defense tratam ainda de conferir um esquema tático tão simples quanto viciante. Caso ainda falte um motivo, compre para conferir uma das cenas mais bizarras da história recente dos video games: o mascote Bullseye.