Shepard chega ao PlayStation 3 e aumenta as fronteiras da galáxia Mass Effect

Lançado originalmente como uma exclusividade da Microsoft, Mass Effect 2 foi sem sombra de dúvida um dos melhores títulos de 2010. Agora, depois de muito tempo de especulação, a franquia épica da BioWare finalmente estreia no PlayStation 3.

Depois do sucesso estrondoso de Mass Effect — primeira parte da trilogia espacial — muitos apostaram que a série também chegaria ao console da Sony, porém nada foi confirmado. O tempo passou e logo veio o anúncio do lançamento de Mass Effect 2.

Em janeiro de 2010 a segunda parte da saga do Comandante Shepard chegou ao Xbox 360 e PC. Mais uma vez os donos do PS3 foram deixados no vácuo. Algumas expansões depois veio a GamesCom 2010 (em agosto de 2010) e a revelação de que Mass Effect finalmente estrearia no console da Sony.

Infelizmente, algumas coisas se perderam pelo caminho. O primeiro título da franquia segue como exclusividade da Microsoft, porém, Mass Effect 2 e Mass Effect 3 já tem lugar reservado na prateleira de jogos do PlayStation 3.

Mass Effect 2 foi um dos melhores jogo de 2010, independente da plataforma, e agora os fãs do PlayStation 3 também podem apreciar o título. A transposição para o console da Sony não é nada perfeita, mas outras adições compensam a maioria dos erros técnicos.

Em suma, Mass Effect 2 brilha no PlayStation 3 com a mesma intensidade que nas outras plataformas, abrindo as portas para uma nova legião de fãs. A saga de Shepard caminha rumo a sua conclusão e desta vez todos os jogadores poderão lutar pela salvação da galáxia.

Img_normal