Imagem de LEGO City: Undercover
Imagem de LEGO City: Undercover

LEGO City: Undercover

Solucionando crimes e se divertindo muito, um bloco de cada vez

Há alguns anos, são lançados jogos da série LEGO para praticamente todas as plataformas existentes, geralmente adaptando alguma obra do cinema usando bonecos amarelos e peças coloridas. Tentando sair um pouco do reino das adaptações, a Nintendo, em parceria com a produtora TT Games, lançou LEGO City Undercover.

Conhecido por alguns como “GTA de LEGO”, o game foge do esquema de fases e aposta em um mundo aberto para contar uma história policial. Exclusivo dos consoles da Nintendo, tivemos a oportunidade de testar a versão de Wii U para saber se o título consegue ser tão divertido quanto o jogo da Rockstar ou se ele fica só na vontade.

LEGO City Undercover é certamente um dos melhores títulos da jovem vida do Wii U. O game consegue trazer todo o clima leve e familiar da série LEGO, unido com um mundo aberto atraente o suficiente para ser explorado por horas a fio.

Além disso, a TT Games conseguiu explorar bem as possibilidades que o hardware do console da Nintendo oferece, sendo um dos poucos títulos a realmente aproveitar de maneira inovadora a segunda tela presente no GamePad.

Apesar de não ser um jogo perfeito, LEGO City Undercover é o tipo de título a que os donos de Wii U devem, pelo menos, dar uma chance.