O Nintendo DS bota para ferver neste inverno.

10 min de leitura
Imagem de: O Nintendo DS bota para ferver neste inverno.
O frio está aí, e muitos poucos são os que gostam de sair para fora de casa quando a temperatura anda tão baixa! Pensando Nisso o TecMundo Games está fazendo esta série de especiais revelando os principais lançamentos desta estação em cada uma das plataformas.

Hoje é a vez do Nintendo DS e seu arsenal de jogos novos, entre os destaques vale reforçar a chegada de
Bleach: The 3rd Phantom, um novo Professor Layton, Kingdom Hearts aportando no DS , Scribblenauts e muitos outros. Confira!

Bleach: The 3rd Phantom
Data de Lançamento: setembro de 2009

Bleach: The 3rd Phantom
Mesclando um ar de RPG ao gênero de combates em equipes por turnos, The 3rd Phantom traz um número de opções de combate simplesmente fantástico enquanto conta a história de dois gêmeos secundários da série Bleach.

Para os fãs do anime, a história é novidade, visto que trata de um enredo paralelo ao da série de animes e mangás. Se você não conhece nada da história de Bleach, o jogo traz uma introdução bastante esclarecedora, explicando sobre o mundo dos espíritos e sobre os pescadores de almas.

Professor Layton and the Diabolical BoxProfessor Layton and The Diabolical Box
Data de Lançamento: 24 de agosto
A fórmula é a mesma já consagrada na franquia: explore vários lugares diferentes e solucione todos os quebra-cabeças do caminho. Para saber mais sobre a Elysian Box (a caixa que mata todos que a abrem), o gamer deve interagir com outros personagens e mergulhar fundo nos mistérios que rondam a caixa diabólica. Viajar de trem é algo comum no jogo, levando em consideração os diferentes locais que os personagens devem visitar.

Os visuais e os sons de Diabolical Box se destacam dos demais títulos do Nintendo DS. Simplicidade e beleza são dois termos que caracterizam fortemente a atmosfera geral do jogo. Com pequenos clipes de boa qualidade, o game é capaz de prender os jogadores por longas horas de diversão. Combinados com o bom nível de desafio proposto pelos quebra-cabeças diversificados, os recursos técnicos são plenamente satisfatórios.

Star Wars: The Clone Wars - Republic Heroes
Data de Lançamento: 8 de setembro
Star Wars: The Clone Wars - Republic Heroes
Republic Heroes é o segundo jogo da franquia Star Wars a representar a série de desenhos animados “The Clone Wars”. O game é basicamente um shooter em terceira pessoa, mas possui desafios e quebra-cabeças – além de permitir que você escolha dois tipos de aventuras diferentes baseadas no personagem que você está jogando: Jedi ou clone.

Cada uma das opções possui uma jogabilidade diferenciada: Jedis são ágeis e focam em precisão utilizando, evidentemente, os sabres de luz. Já os clones possuem acesso a um arsenal vasto de armas, focando mais em força bruta para destruir os inimigos.

Kingdom Hearts 358/2 DaysKingdom Hearts 358/2 Days
Data de Lançamento: 29 de setembro
Kingdom Hearts 358/2 Days é um jogo de ação com elementos de RPG. Essa é a primeira versão da franquia para o Nintendo DS (DS). Como nos outros jogos da série, você encontrará vários personagens de outros títulos da Square Enix e heróis da Disney, como o Pato Donald, Mikey e Pateta.

358/2 Day foca a sua história no personagem Roxas, no período visto em Kingdom Hearts: Chain of Memories, depois de Sora ter entrado no sono profundo. Neste título você irá explorar o passado obscuro de Roxas, sua criação e seu confronto contra Riku.

Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story
Data de Lançamento: 14 de setembro
Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story
Mario & Luigi RPG 3, como o próprio nome sugere, é a terceira edição da linha de jogos de RPG baseadas no universo de Super Mario Bros., a ser lançada para os consoles portáteis da Nintendo (o primeiro foi para o Game Boy Advance e o segundo para o Nintendo DS).

A história se complica quando o Fawful (capanga e inventor da perigosa Cackletta — ambos presentes em Mario & Luigi: Superstar Saga do GBA) se apodera do Lucky Mushroom (cogumelo da sorte) e passa a controlar mentalmente Bowser, fazendocom que ele engula Peach, Mario, Luigi, Toadbert e vários outros habitantes (vilões, e amigos) do Reino dos Cogumelos.

Uma vez dentro do Bowser você poderá explorar o interior da criatura, afetando diretamente as reações do bicho do lado de fora. Além disso, você também pode controlar Bowser, que por sua vez afeta Mario e Luigi — que estão em seu interior — conforme suas ações.

ScribblenautsScribblenauts
Data de Lançamento: 15 de setembro
Scribblenauts é um jogo do estilo quebra-cabeças com ação, além  de contar com uma proposta original e inovadora. Escreva qualquer palavra (que seja encontrada no dicionário) na tela de toque que, no jogo, aquilo se materializará.

É interessante observar que cada objeto e criatura possuem características próprias e atuam de maneira única no cenário, todavia há similaridades em certos grupos.

O jogador é desafiado em mais de 200 fases a coletar uma estrela, tarefa que pode ser simples quando ela está no topo de uma árvore ou complicada quando ela está logo depois de uma série de armadilhas, poços com lava e uma horda de robô-zumbis.

Naruto Shippuden: Ninja Destiny 2
Data de Lançamento: 29 de setembro
Naruto Shippuden: Ninja Destiny 2
A segunda parte das aventuras do ninja de Konoha, Naruto Shippuden narra sua adolescência como guerreiro buscando superar os demônios de seu passado. Ninja Destiny 2 aproveita este trecho da história.

Contando com 25 personagens jogáveis, modo história e a opção de competições multiplayer, o novo título de Naruto traz dublagem do anime original que adiciona ainda mais impacto às batalhas.

Emergency Room: Real Life RescuesEmergency Room: Real Life Rescues
Data de Lançamento: 25 de agosto

A franquia Emergency Room, que põe o jogador no controle de uma equipe de primeiros socorros, chega ao Nintendo DS com Real Life Rescues, que oferece 30 casos médicos baseados em situações da vida real.

Nele, você deve tratar uma boa variedade de traumas como ossos quebrados, acidentes de carro, ataques cardíacos, queimaduras e ferimentos de bala utilizando mini games envolventes que aproveitam a tela sensível ao toque do DS e a stylus.

Might and Magic: Clash of Heroes
Data de Lançamento: 25 de Agosto
Might and Magic: Clash of Heroes
Might & Magic: Clash of Heroes é o primeiro título da franquia Might & Magic a aportar no Nintendo DS, e a série chega ao portátil de duas telas da Nintendo com diversas novidades, mas um enredo que deverá ser familiar para os grandes fãs.

Clash of Heroes, diferente do restante da série, segue um estilo artístico que pesa muito nos traços de anime. Além disso, a jogabilidade também é bastante diferenciada, usando elementos de estratégia baseada em turnos.

Monster Racers Monster Racers
Data de Lançamento: 25 de Agosto
Monster Racers é um jogo de corrida para o Nintendo DS, porém este título é muito diferente da maioria dos jogos deste gênero. Em Monster Racers, o jogador toma o controle de um monstro dotado de diversas habilidades e deve ser vencedor da corrida.

Utilizando tais habilidades o jogador passa o oponente não por sua velocidade, mas pela agilidade no uso dos ataques que atrasam o oponente ou de ações que aceleram sua própria velocidade. Mesclando corrida e RPG, seus monstros sobem de nível, e o jogador pode apostar corrida com “monstros selvagens” para aprisioná-los e utilizar estes em novas partidas, ao melhor estilo Pokémon.

Spore Hero ArenaSpore Hero Arena
Data de Lançamento
: 22 de setembro
Spore Hero Arena é mais um capítulo da franquia Spore no DS, desta vez um game que foca no combate entre criaturas criadas pelo jogador – no mesmo estilo já consagrado na série. O game desta vez apresenta gráficos em 3D no editor, permitindo ao usuário visualizar seus bichos de uma perspectiva mais precisa.

O game possui uma premissa simples: um meteoro deturpou a mente dos lutadores campeões de toda a galáxia e cabe a você resolver este problema. Para isso, você deve preparar sua criatura para o combate e entrar nas arenas para – literalmente – jogar seus oponentes para fora da batalha.

Duke Nukem Trilogy: Critical Mass
Data de Lançamento: 29 de setembro
Duke Nukem Trilogy: Critical Mass
Critical Mass é o primeiro capítulo da trilogia que veio reviver o lendário herói dos PCs, Duke Nukem, nos consoles portáteis contemporâneos. O game traz uma perspectiva diferente à série, alternando momentos de plataforma e shooter, além de diferentes câmeras – primeira, segunda ou terceira pessoa – dependendo da plataforma em que se encontra.

No entanto, a história é a mesma. Neste primeiro jogo, Duke vai ao futuro descobrir o que aconteceu às equipes enviadas anteriormente e desencadeia uma invasão alienígena no tempo presente – justamente porque viajou no tempo. Isto faz com que a terra que ele encontra ao chegar é devastada pelos extra-terrestres com cara de porco.

C.O.R.E.C.O.R.E.
Data de Lançamento: 31 de outubro
A ficção científica mais uma vez toma conta do portátil de última geração da Nintendo. C.O.R.E. é um laboratório secreto no qual muitos cientistas investigam fortemente a queda de um meteoro capaz de exterminar a raça humana. É isso mesmo: em 2050, Jason Crane é o único soldado apto a finalizar a ameaça perigosa.

É raro quando um FPS chega ao Nintendo DS. Mas C.O.R.E. tenta entreter os usuários do pequeno console com gráficos intrigantes, sons cativantes e outros recursos técnicos atraentes. O título distribuído pela Graffiti Entertainment chega com ação, diversão e tramas futuristas para os fãs de um bom FPS.

Shin Megami Tensei: Devil Survivor
Data de Lançamento: 23 de junho
Shin Megami Tensei: Devil Survivor
Shin Megami Tensei: Devil Survivor é um RPG com ação estratégica produzido por um ícone do estilo, a desenvolvedora Atlus. Em Devil Survivor, Tokyo encontra-se sitiada graças a uma erupção de demônios. Não obstante o fato de a Japan Ground Self-Defense Force ter isolado todo o perímetro, Tokyo pode sim ser dominada e destruída (pela enésima vez, caso você considere também filmes e seriados) em sete dias.

Entre os demônios e a queda da capital, encontra-se você que, no controle de um menino de 17 anos e seus dois amigos (todos presos dentro da cidade) vão se ver obrigado a fazer o que for possível para acabar com a invasão... o que inclui até mesmo contratar outros demônios para fazer frente à ameaça.

Mega Man Star Force 3: Black AceMega Man Star Force 3: Black Ace
Mega Man Star Force 3:
Red Joker
Data de Lançamento: 13 de novembro
Quem já conhece a franquia Mega Man Star Force, que já conta com dois títulos no NDS, não vai estranhar Mega Man Star Force 3. O jogo está sendo lançado em duas versões: Black Ace e Red Joker (Ás Negro e Coringa Vermelho, respectivamente).

A história de ambas as versões são idênticas, porém cartas de batalha e transformações específicas estão disponíveis em cada um dos títulos. as Noise forms também estão disponíveis, sendo 5 específicas para cada versão do jogo.

Infinite Space
Data de Lançamento: 11 de junho
Infinite Space
Infinite Space é um jogo de RPG inspirado na aclamada obra do autor britânico Arthur C. Clarke, O Fim da Infância (Childhood’s End).

O jogo acompanha a saga de Yuri, um jovem sonhador que após quebrar a lei é condenado a singrar a vastidão do espaço. Durante as suas viagens o jovem capitão deverá desenvolver sua habilidade de comando ao máximo, bem como aprimorar os equipamentos do seu encouraçado espacial.

Space Bust-a-MoveSpace Bust-A-Move
Data de Lançamento: 27 de julho

A franquia Bust-a-Move, apesar de ser muito simples, tem feito sucesso nos video games desde o PlayStation original, primeiro console da Sony, e agora chega ao espaço neste segundo título do Nintendo DS.

Basicamente, a experiência não muda: diversos níveis diferentes onde o jogador deverá eliminar todas as bolhas coloridas do cenário juntando-as em grupos de três da mesma cor. Agora, o cenário do jogo é o espaço sideral. Uma desculpa boba, mas o jogo é muito divertido!


Harvest Moon: Frantic Farming
Data de Lançamento: 22 de setembro

Harvest Moon: Frantic Farming

Este é para os fãs do SNES: Harvest Moon é considerado até hoje um clássico do console da Nintendo, tendo arrebatado milhões de jogadores com uma temática simples focada no gerenciamento de uma fazenda falida.

Frantic Farming não é o primeiro Harvest Moon do NDS, mas vai muito além de seus antecessores, inserindo uma série de minigames diferenciados no jogo, que tornam-se o foco principal do título, deixando de lado a idéia de gerenciar o rancho.


Fossil FightersFossil Fighters
Data de Lançamento: 10 de agosto


Em Fossil Fighters, um projeto da desenvolvedora RED Entertainment, a idéia é trazer novamente à vida ossadas de dinossauros mortos há milhões de anos para utilizá-los em batalhas que mesclam estratégia e RPG. Assim sendo, você será aqui um misto de treinador Pokémon com paleontólogo.

A fim de fornecer soldados para o seu time, você deverá sair à cata de ossadas. Mas não fica só nisso. Uma vez que você tenha localizado algo, é preciso um amplo cuidado para deixá-lo pronto para ser revivido. É aí que entra a stylus.

As batalhas em Fossil Fighters serão algo parecidas com tudo o que já foi visto na série Pokémon. Entretanto, há uma diferença: aqui você poderá ter até três dinossauros batalhando simultaneamente.


Bem, com o Nintendo DS concluído, ficam faltando apenas PC e PlayStation 3! Confira as listas lançadas até o momento:

Esquentando o Xbox 360

Esquentando o PlayStation 3
Esquentando o Nintendo Wii

Esquentando o PlayStation Portable e o PlayStation 2

Esquentando o PC

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.