Os personagens mais bem - ou mal - vestidos dos games.

5 min de leitura
Imagem de: Os personagens mais bem - ou mal - vestidos dos games.
Será que algúém chega aos pés dela?Muitos não ligam – a não ser quando a coisa é tão gritante que se torna impossível de ignorar – para o que os personagens dos video games estão vestindo. Outros ligam tanto que querem a qualquer custo poder personalizar as roupas de seus personagens, mesmo que não haja opção dentro do jogo para fazê-lo, modificando arquivos do game diretamente.

Mas é inegável que o impacto visual que cada um dos indivíduos que aparecem em nossas telas, sejam elas de computador ou de televisão, é tão grande que pode tornar um determinado personagem um ícone ou fazer o público esquecê-lo para sempre. Se Mario fosse um simples baixinho bigodudo de calça jeans e camiseta, é possível que nunca tivesse se destacado de Donkey Kong.

É aí que entra o TecMundo Games, após uma grande leva de prévias oriundas da E3: colocando seu olho crítico para funcionar, analisamos o bom – ou mau – gosto de todos aqueles que aparecem nos infindáveis títulos do mundo dos video games. No embalo do São Paulo Fashion Week que aconteceu do dia 17 ao dia 22 de junho, elaboramos uma lista de alguns dos exemplos mais gritantes de figurino.

Vale lembrar que gosto é algo subjetivo, então certamente nossas escolhas não irão agradar a todos. Portanto, ressaltamos que utilizamos um padrão ocidental, contemporâneo e tradicional para julgar as roupas dos escolhidos – senão teríamos que justificar cada escolha de acordo com um ponto de vista diferente. No entanto, levaremos em consideração o cenário em que o personagem se encontra e a adequação de sua vestimenta com aquele.

Como todos os nossos especiais, não podemos também abranger tudo o que existe na indústria dos games, já que não somos programas de computador. Mas pegamos aqueles que, de uma forma ou de outra, chamaram a atenção e passaram a ideia de que realmente possuem classe independentemente da situação na qual se encontram.

Os que mandam bem
Aqueles que foram agraciados pelos artistas

Louis – Left 4 Dead

Aí está um cara que, mesmo fugindo de hordas de “zumbis” carniceiros, ainda mantém um semblante respeitável. Mesmo desgrenhado devido à constante ação e correria, o sobrevivente insiste em manter sua gravata, mesmo que um pouco afrouxada. É um clássico exemplo de funcionário bem-vestido, até mesmo o cinto fica - afinal, não pode deixar de combinar com os sapatos, seria um erro verdadeiramente grosseiro.
Mesmo na adversidade, mantendo a pose!

Codename 47 – Hitman

Um terno impecável, sóbrio e discreto. Excelente para alguém que mata pessoas para viver, já que é sempre necessário estar acima de qualquer suspeita. Apenas a gravata vermelha poderia dar qualquer indício da real identidade deste assassino frio.

Com tudo combinando, da camisa aos sapatos, o Agente 47 certamente merece estar em nossa lista dos que sabem se vestir. Mesmo se ele não toma as decisões, e sim aqueles que o fizeram.
Sobriedade ao extremo

Otacon – Metal Gear Solid

Em MGS 4, Otacon certamente soube escolher seu figurino. Com as peças todas em tons de cinza e um sobretudo bege, ele chega a parecer um agente de campo discreto, e não somente um ajudante de Solid Snake.

As luvas dão até mesmo um ar sombrio ao personagem, fazendo-o parecer-se com algum tipo de assassino ou vilão calculista. Seja como for, é um exemplo bastante preciso de uma roupa que não seria difícil ver alguém usando na rua, em um dia frio.
Um nerd com senso de moda


Drake – Uncharted

Drake representa aqui o estilo casual que vemos diariamente em todo lugar. Calça jeans e camiseta branca – embora esteja frequentemente marrom – de manga comprida, com um cinto e botas. Tipicamente norte-americano, mas algo que quase todo homem ocidental já usou algum dia.

Embora não seja nada especial, é um estilo característico de nossa sociedade, embora seu modo de vida seja extremamente exótico. Prático, simples e, graças aos coldres, com um certo “tchan”.
Rústico, mas bem vestido

Violet Summer – Velvet Assassin 

Embora ela use várias durante suas aventuras, Violet sempre o faz com bom gosto. Disfarçada ou não, suas roupas são sempre elegantes. Na escolhida ao lado, a calça jeans com camiseta branca, casaco de couro e botas faz parecer que ela atua em tempos atuais.

Embora não seja algo tão comum, certamente todos nós já vimos alguma mulher vestida de forma semelhante – obviamente, sem o aparato bélico e as luvas de proteção que Violet veste.
Elegante e letal

Os que mandam mal
E nos fazem pensar: mas que ***** é essa!


Mario – Mario

A escolha mais polêmica de nossa redação. Certamente, o encanador é carismático, mas ao analisarmos de perto suas roupas, veremos o absurdo. Macacão azul com botões amarelos: provavelmente para indicar que é um trabalhador, mas que certamente não combina com blusa e boina (ou boné?) vermelhas.
Carismático, mas cafona
Além disso, usa luvas brancas que lembram as de Mickey e no seu “chapéu” está a letra M de seu nome. Impossível ser mais brega do que isso.

Bayonetta – Bayonetta

A roupa dela é o próprio cabelo da personagem. É preciso dizer algo mais? Mesmo que considerássemos isso normal, o misto de ar professoral e místico certamente ficou estranho, especialmente com os óculos. A coisa toda é bastante escandalosa – o que certamente condiz com o tema do game – e faz com que mereça um lugar em nossa lista.
Nada higiênico

Rainbow Mika – Street Fighter

Mau gosto é apelido. Este misto de fantasia e roupa de luta, que parece se inspirar em algum tipo estranho de adaptação de uma coelhinha da Playboy não faz nenhum sentido. A gola e os punhos da blusa é algo que remetem a uma moda de séculos atrás, enquanto os corações nos seios são quase obscenos. Literalmente ridículo.
Deprimente!


Max Payne – Max Payne

Tudo bem, você está zangado. Mas não precisa extrapolar. A combinação de camisa florida com camiseta branca, cobertas com uma jaqueta de couro e um colar para fora fazem o protagonista parecer um cafetão barato. Ele nem mesmo está em Miami para justificar este estilo, pois a história se passa em Nova Iorque.
Flores em Nova Iorque? Acho que não...

Tidus – Final Fantasy X

Tidus é o grande candidato a campeão, no quesito “roupas toscas”. O rapaz consegue estrebuchar qualquer tipo de noção de estilo existente ao combinar coisas completamente destoantes e ridículas em um conjunto patético.

Difícil dizer qual é pior: a calça-que-vira-bermuda de comprimentos diferentes em cada perna, a jaqueta minúscula, a falta de uma camisa, o pequeno macacão de couro, as botas coloridas ou a meia dupla. Isto sem contar os diversos badulaques e a luva de metal. Só faltou o nariz de palhaço...
Totalmente ridículo

Você conhece algum outro personagem que se veste bem ou mal? Deixe seu comentário!
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.