O Baixaki Jogos comemora o Dia do Orgulho Nerd.

2 min de leitura
Imagem de: O Baixaki Jogos comemora o Dia do Orgulho Nerd.
"Nerd, geek, CDF, freak…" As denominações são várias para o famoso perfil que muitas pessoas assumem ao longo da vida. Pois é, nerd não é um termo que se aplica apenas aos jovens entre 15 e 25 anos, visto que há pessoas que mantêm os mesmos hábitos durante muito tempo.

Hoje, 25 de maio, é o Dia do Orgulho Nerd. Coincidindo com a data de estréia do primeiro Star Wars nos Estados Unidos em 1977, este dia é dedicado especialmente aos que gostam de praticar atividades de caráter sedentário por períodos intensos, ao invés de exercer hábitos populares, sociais.



Er, nada a ver
Não se preocupe, isto não é uma crítica


Bem, se você está lendo isto, há boas chances de que você seja um nerd. Mas não há do que se envergonhar, visto que, apesar de muitas pessoas criticarem esse estilo de vida, os nerds são geralmente mais capacitados intelectualmente do que os demais. Apesar de não trabalharem o corpo fisicamente, os geeks possuem ótimas habilidades de concentração, lógica e raciocínio... Na maioria dos casos, é claro.

Há, ainda, aqueles que conseguem — ou pelo menos tentam — conciliar atividades sedentárias e populares em seu dia-a-dia. Pois, apesar de tudo, nerd (como "emo") é um tipo de "classificação" utilizada para descrever um determinado comportamento a longo prazo, mas esse rótulo não pode ser perfeitamente aplicado a pessoas que exercem apenas alguns hábitos de nerd.
Que a Força esteja com você

E o que Star Wars tem a ver com os nerds? Bem, o conjunto de filmes de George Lucas é apenas uma das grandes séries de filmes que os nerds apreciam. Além disso, os gostos não se restringem a longas-metragens, apenas: seriados de TV, histórias em quadrinhos, mangás, animês e, é claro, video games.

Confira alguns dos hobbies mais praticados pelos geeks:
Inicialmente, palavras como "nerd" e "CDF" (cabeça-de-ferro, no sentido original do termo) eram empregadas para descrever pessoas que gostam de estudar intensamente sobre qualquer assunto. Em períodos escolares, chamar estudantes quase obsessivos pelos estudos por esses nomes é algo comum.



Uma data especial
Comemorações em diversos lugares


De fato, os últimos dias estão sendo interessante para os nerds do mundo todo. O canal Multishow, por exemplo, está exibindo uma sequência especial de séries e programas quem usa óculos, é pálido e só pratica atividades sedentárias. Até mesmo um documentário denominado Suck My Geek será apresentado na noite de hoje.

Várias pessoas também aproveitam o dia 25 de maio para comemorar o Dia da Toalha. Essa data foi criada em homenagem aos fãs de O Guia do Mochileiro das Galáxias, livro (base para um longa-metragem) aprovado imensamente por geeks de todo o globo. E quem não dá boas risadas com Arthur Dent e sua poderosa... Toalha?

Enfim, o TecMundo Games também decidiu comemorar esta data com um pequeno Teste de Personalidade. Confira:
Figura inigualável

Se você é um nerd, deve saber que a pessoa acima é o ator Jim Parsons, que faz o papel de Sheldon no seriado The Big Bang Theory.
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.