Jogos de filmes: Nostalgia ou Pesadelo?

1 min de leitura
Imagem de: Jogos de filmes: Nostalgia ou Pesadelo?
Nos últimos dias, vêm rolando pelo mundo dos games uma boataria de que a Activision encomendou dois novos jogos baseados em filmes: um novo título da franquia Transformers e Spiderman 4, um novo jogo do cabeça-de-teia.
O cabeça-de-teia terá um novo jogo em breve

O novo Transformers será desenvolvido pela High Moon Studios, enquanto Spiderman 4 ficará por conta da Radical. Bem, apesar dos jogos estarem aproveitando a onda de filmes já um pouco antigos, eles não seguem o enredo de nenhum filme, o que, na minha sincera opinião, dá maiores chances para que os jogos sejam bons.

Jogos baseados em filmes? Corra, depois pergunte!

Bem, fato é fato: A maioria absoluta dos jogos baseados em filmes não prestam. Salvo algumas exceções, a categoria representa títulos desenvolvidos “nas coxas” e com orçamento baixo, que aproveitam o sucesso do filme no qual se baseiam para adquirir fama e lucrar uma grana alta.

O resultado é uma produção pobre e quase sempre precária, com gráficos que deixam a desejar e jogabilidade adaptada de maneira extremamente rudimentar, aspectos chave para um bom resultado no mercado de games.

Portanto, seu humilde editor, Freak, aconselha sinceramente: se você está pensando em comprar ou mesmo alugar um jogo baseado em um filme, CORRA! E depois, quando estiver seguro, pergunte para alguém em quem você confie (muito, por sinal) sobre “aquilo”.

Pooor outro lado, é importante lembrar que alguns sucessos do mundo dos games nos últimos anos tiveram ótimos resultados, como é o caso de The Godfather, nome original do filme O Poderoso Chefão, The Warriors, The Bourne Conspiracy (baseado na trilogia da série Bourne), das diversas franquias Lego (Lego Batman, Lego Star Wars, Lego Indiana Jones, etc), entre outros que me fogem à memória agora.

Portanto, se você viu um novo jogo baseado em filmes e está meio apreensivo em comprar ou alugar o jogo, por mais que uma estranha voz dentro de você continue impulsionando-o a dar uma chance para o título, meu conselho é: descubra se o jogo realmente vale a pena. Se preciso, invista no aluguel do título antes de comprá-lo, assim na hora de gastar uma boa grana com o jogo você estará mais seguro da decisão.
Mikhael

E Você, o que acha?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.