Ele sempre pisa na bola, mas nunca desiste… Infelizmente!

5 min de leitura
Imagem de: Ele sempre pisa na bola, mas nunca desiste… Infelizmente!
Uwe Boll

Ele sempre pisa na bola, mas nunca desiste… Infelizmente!

Provavelmente a maioria dos leitores do TecMundo Games não saiba quem é Uwe Boll, e nós, como uma mídia especializada no assunto, nos vemos obrigados a lançar este alerta para nossos leitores: NUNCA assista a um filme deste diretor!

Nick Schager, Slant MagazineBem, Vamos começar do começo: Uwe Boll é um produtor e diretor de cinema independente que possui sua própria agência de filmes, a Boll KG. O diretor provavelmente seja um grande fã de videogames, já que a grande maioria de seus filmes é baseada em jogos.

O problema: Uwe Boll é um diretor simplesmente terrível. O alemão já se acostumou a sempre receber críticas muito pesadas pelo seu trabalho, tanto da crítica como do público, principalmente gamers, que geralmente possuem um olhar muito mais crítico sobre quaisquer assuntos.

Filmes como Alone in the Dark I e II, Em Nome do Rei, a trilogia BloodRayne e diversos outros são exemplos claros de como o diretor nem devia mais trabalhar com cinema, mas parece que ele insiste nisso.

Stefan Halley, Hero RealmAtualmente existe um abaixo-assinado no site Petition Online pedindo para que proíbam Uwe Boll de fazer filmes. A resposta do diretor, produtor e roteirista para isso é que se o abaixo-assinado chegar a 1 milhão de assinaturas, ele irá parar definitivamente de fazer filmes.

Atualmente, o contador está em mais de 329 mil assinaturas. Para ser preciso, quando eu, Mikhael, fiz questão de inserir meu nome no abaixo-assinado, fui contabilizado como número 329.480 (podem pesquisar). Portanto, leitores, mãos à obra! Espalhem essa notícia para impedirmos o mal de se alastrar pela indústria do cinema.


Mas afinal, quem é esse cara?!
Um pouco sobre o maluco

Chuck O'Leary, Fantastica DailyUwe Boll é alemão, nascido na cidade de Wermelskirchen, e atualmente é (ou ao menos tenta ser) diretor, produtor e roteirista de cinema. Porém, seus filmes são financiados por sua já citada companhia própria, a Boll KG, ao contrário de outros diretores dentro dos EUA, que possuem financiamento dos grandes estúdios hollywoodianos.

Estudante das universidades de Cologne e Siegen, Boll possui doutorado em literatura, mas mesmo assim insiste em atrapalhar a história do cinema com filmes de baixíssima qualidade.

Elizabeth Weitzman, New York Daily NewsO homem, que atualmente tem 43 anos, já conta com 20 filmes lançados. Alguns deles que merecem destaque por seus lucros terrivelmente negativos são: Alone in the Dark, que custou 20 milhões de dólares e não conseguiu chegar aos 6 milhões de retorno.

Em Nome do Rei, filme baseado no jogo de RPG Dungeon Siege, da Microsoft, é um de seus maiores orçamentos, com gasto de US$ 60 milhões, o filme mal passou dos 10 milhões de dólares de lucro. Assim como BloodRayne, que teve um orçamento de 25 milhões de dólares e rendeu menos de 2,5 milhões, mas mesmo assim conseguiu ganhar duas sequências (vai entender!).

Rob Vaux, Flipside Movie EmporiumPor outro lado, Uwe tem seus fãs. Não pela grande qualidade de seus filmes ou por uma visão alternativa do cinema: na verdade o que eles amam é estudar o fenômeno de mídia que começou a ser criado ao redor de Uwe.

Parece que o diretor está adquirindo um sucesso inesperado. Talvez vocês já tenham ouvido falar naquele velho ditado: falem mal, mas falem de mim. Aparentemente, é essa a tática de Uwe. E está colando até o momento.

Kevin Carr, (7)M PicturesBoll já ganhou o prêmio golden raspberry, ou framboesa de ouro de pior diretor de 2005, por Alone in the Dark. Os Razzies (como foram apelidados os prêmios) são uma sátira ao Oscar, e servem como seu equivalente entre os piores filmes do ano.

Uwe Boll tem atualmente três sites em sua homenagem: Uwe Boll Is Antichrist (Uwe Boll é o anticristo), Boll Bashers (algo como Odiadores de Boll) e Stop Uwe Boll (Parem Uwe Boll). Além do abaixo assinado no site Petition Online.
Algumas de suas pérolas
Se é da Boll KG, é ruim!

Em Nome do Rei

Título Original: In the Name of the King: A Dungeon Siege Tale.
Ano: 2008
Sinopse: Baseado no jogo Dungeon Siege, o filme conta a história de um fazendeiro comum que, após ver seu filho morrer e sua mulher ser seqüestrada por um exército maligno, decide combater as forças do mal que sobrepujaram sua aldeia.

Crítica: Para se ter uma idéia, o site metacritic.com, que reúne críticas de diversos sites especializados em cinema, TV, música e muito mais, apresenta uma média de 15 pontos, de um total de 100, baseado em 11 críticos.


Alone in the Dark

Título Original: Alone in the Dark
Ano: 2005
Sinopse: Baseado no jogo homônimo, Alone in the Dark conta a história de um detetive de paranormalidades chamado Edward Carnby, que investiga pistas relacionadas a um mistério envolvendo a morte recente de um grande amigo seu.

Crítica: Indo direto ao ponto, o filme recebeu 6 prêmios: pior fotografia, pior diretor (para nosso querido Uwe Boll), Piores efeitos especiais (todos do 2005 Stinkers Awards), pior fotografia pelo Calvin Award, pior diretor (Uwe de novo!) e pior atriz (Tara Reid) pelo 2005 Golden Raspberry Awards, já citado anteriormente.


House of the Dead

Título Original: House of the Dead
Ano: 2003
Sinopse: Ao se dirigirem para uma ilha no intuito de fazer uma gigantesca rave, um grupo de adolescentes paga a um barqueiro para conduzi-los até lá. Quando encontram a local da rave vazia, os adolescentes descobrem que um grupo de zumbis atacou a rave e matou todos os que estavam ali. O grupo alia-se ao barqueiro e se abriga numa casa velha, no meio da ilha, para proteger-se dos mortos-vivos.

Crítica: O New York Post, o Austin Chronicle e o Entertainment Week deram simplesmente nota zero para o filme. O The Hollywood Reporter, que deu 2 de 10, diz: atuações risíveis! O Film Threat, com a mesma nota do anterior, diz que House of The Dead é um dos piores filmes de todos os tempos.


Postal

Título Original: Postal
Ano: 2008
Sinopse: Um verdadeiro besteirol ao estilo de filmes como Todo mundo em Pânico e O Império do Besteirol Contra-Ataca, talvez por seu humor ridiculamente ácido este seja o “menos pior” dos filmes de Uwe Boll.

Crítica: O filme já começou mal das pernas: sua estréia mundial se deu em quatro cinemas. Isso mesmo: quatro cinemas no mundo inteiro. Parece que, levando em conta este ser um dos mais recentes desastres do diretor, o mundo está se tornando consciente de seu péssimo exemplo, e rejeitando-o.


BloodRayne

Título Original: BloodRayne
Ano: 2006
Sinopse: Rayne é um misto entre humana e vampira, a que chamam, no filme, Dhampir. Estes seres meio-humanos meio-vampiros não bebem sangue humano e não temem crucifixos.

Rayne é contratada por uma facção de caçadores de vampiros para matar seu próprio pai, Kagan, o rei dos vampiros, que estuprou sua mãe, uma humana, tendo matado-a anos mais tarde, na frente de Rayne.

Crítica: Este filme é um verdadeiro desastre: no total, BloodRayne teve um orçamento de cerca de 25 milhões de dólares. No entanto, o arrecadamento total do filme nos cinemas — que geralmente ultrapassa muito o valor gasto no projeto — foi de cerca de 3 milhões de dólares, pouco mais de 10% do custo total.

Ainda assim, BloodRayne conta com outras duas sequencias: BloodRayne II e BloodRayne III. Se você, usuário, tiver uma boa explicação para isso, por favor! Estamos ansiosos por compreender o motivo de tal barbárie com a sétima arte.

E você, já viu algum filme de Uwe Boll? O que achou deles?
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.