O que esperar da Brasil Game Show 2011?

4 min de leitura
Imagem de: O que esperar da Brasil Game Show 2011?

Se há pouco mais de cinco anos era praticamente impossível imaginar o Brasil como um país relevante para a indústria de games, a realidade atual comprovou que, além de um mercado promissor, temos potencial para ser rota das empresas na regionalização e na divulgação de seus grandes lançamentos. Prova disso são os eventos nacionais que estão ganhando mais destaque a cada nova edição.

A maior prova disso é a Brasil Game Show, feira que começa nesta semana na capital carioca e que reunirá os principais nomes do mercado de games do mundo. Apesar de consideravelmente nova, ela expandiu e ganhou notoriedade, principalmente graças à iniciativa da Warner Bros. de apostar em Mortal Kombat como uma das principais atrações.

Clique na imagem para acessar o hotsite do evento
Para 2011, no entanto, a organização foi além e anunciou que, além de várias personalidades, teremos as grandes fabricantes e versões demonstrativas de jogos como Batman: Arkham City, Battlefield 3 e Forza Motorsport 4.

Blanka volta para casaE não vem sozinho

Durante os dias 5 e 9 de outubro, quem passar pelo Centro de Convenções SulAmérica poderá conferir a demonstração de Street Fighter X Tekken, o novo crossover de franquias de luta que há tempos vem empolgando os fãs do gênero. Porém, mais do que mostrar Ryu e Kazuya caindo na porrada, o evento contará com a presença do produtor do game, Yoshinori Ono, e seu inseparável Blanka.

Apesar de ser sua primeira vinda ao Brasil, essa visita não será unicamente para promover o título. Além de mostrar ao público brasileiro o funcionamento do jogo, Ono também dará uma palestra na sexta-feira sobre a franquia Street Fighter, detalhando alguns pontos curiosos sobre a história da série, assim como o futuro da marca, algo que certamente irá animar os fãs.

Outras atrações

Ainda que Ono seja a grande estrela da BGS deste ano, ele não é o único nome a disputar a atenção do público. Além dele, outras personalidades da indústria irão discursar sobre temas variados, como Jere Erkko, da Rovio, falando sobre a importância de Angry Birds na evolução do entretenimento digital e o brasileiro Paulo Zaffar explicando as possibilidades de criação da CryEngine.


Outro palestrante que de peso é Karl-Johan Dahlström, da Sony Ericsson. Durante sua apresentação na BGS, ele irá falar sobre o desenvolvimento de games para dispositivos móveis, com foco no recém-lançado Xperia Play.

Colocando a mão na massaJogos para conferir antes de todo mundo

Apesar de seu notável crescimento, a Brasil Game Show ainda está longe de ser uma E3 ou TGS. Isso significa que é muito pouco provável que tenhamos grandes anúncios durante os dias de evento, mesmo com empresas como Microsoft e Warner tendo confirmado presença. O mais plausível é que, assim como nas edições anteriores, tenhamos um enfoque muito grande na disponibilização de demos.

Img_normal

O maior destaque, sem dúvidas, está no já citado Street Fighter X Tekken. Será possível conferir todas as novidades apresentadas em outros eventos e que você acompanhou no TecMundo Games, com a diferença de que, além de ver tudo com seus próprios olhos, você ainda pode arriscar uma partida contra o próprio Yoshinori Ono. Já imaginou como ficará sua moral caso você vença?

O que queremos ver? Além de conhecer as mecânicas exclusivas do crossover, como o badalado Pandora Mode, esperamos que o produtor se empolgue com o evento e deixe escapar alguma informação inédita, como personagens ou uma modalidade ainda não revelada.

Warner Bros.

Assim como no ano passado, a Warner Bros. confirmou presença e anunciou alguns jogos que poderão ser jogados livremente em seu estande. É o caso do aguardado Batman: Arkham City, que contará com uma missão em que será possível controlar o Garoto-Prodígio, Robin.

Img_normal

Além deste, a distribuidora confirmou demonstrações de:

A empresa também anunciou que haverá estações com as versões completas de FIFA 12 e F1 2011 para que os visitantes possam se divertir livremente.

O que queremos ver? A Warner aposta em títulos já anunciados, então é muito difícil que algo inédito e de peso dê as caras na BGS. Porém, há a possibilidade de a empresa confirmar a liberação das skins exclusivas da pré-venda de Arkham City aos demais jogadores, principalmente após a confirmação de que Robin será jogável no evento.

Microsoft

Outra gigante que estará na BGS é a Microsoft, que apesar de não ter prometido nenhuma novidade — é quase certo de que a versão de Forza Motorsport 4 disponível lá seja a mesma que foi oferecida na Xbox LIVE nesta segunda-feira —, irá continuar apostando em suas duas maiores forças: Gears of War 3 e Kinect.

Img_normal

O que queremos ver? Após o recente anúncio de que o Xbox 360 será fabricado no Brasil, é muito pouco provável que algo novo apareça, mas podemos esperar promessas para o ano que vem, além da reiteração da queda de preços em seus jogos, o que já é algo extremamente positivo.

Além destes, foram confirmados:

E o TecMundo Games?

Como não poderia deixar de ser, o TecMundo Games estará presente na feira e irá cobrir as principais novidades que pintarem por lá, além de conferir os jogos para passar as primeiras impressões para vocês. Além disso, para quem for ao evento, a BGS é a oportunidade para que você conheça quem escreve para o site, além de fazer novas amizades.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.