Conheça alguns bons motivos para quebrar o seu porquinho ainda em 2011

6 min de leitura
Imagem de: Conheça alguns bons motivos para quebrar o seu porquinho ainda em 2011

A primeira metade do ano já ficou para trás. Mas isso não significa que 2011 não reserva ainda alguns bons motivos para fazê-lo assaltar suas economias. Na verdade, entre pedradas como Battlefield 3, Uncharted 3: Drake’s Deception e The Legend of Zelda: Skyward Sword, provavelmente será difícil escolher a melhor forma de gastar seus tostões.

De qualquer forma, a fim de ajudá-lo na difícil decisão, o BJ elencou alguns dos principais games que ainda devem deixar sua marca em 2011. São shooters, jogos de esporte, ação e aventura que disputam palmo a palmo uma corrida que provavelmente será concluída apenas no Natal. Entretanto, vale lembrar: nem todas as datas abaixo são realmente definitivas. Além disso, alguns games ainda sem data mantêm-se como uma esperança ainda para este ano.

Enfim, sem mais delongas, vamos aos maiores hits do segundo semestre de 2011.

JulhoVocê tem um encontro marcado com Catherine

Catherine (26 de julho)

Trata-se da entrada oficial da equipe responsável por Persona na sétima geração de consoles. Uma estreia bem pouco usual, na verdade. A trama, confusa em um primeiro momento, gira em torno de Vincent, um rapaz de 32 anos que atua como gerente em uma companhia de roupas e acessórios.

Img_normal

AgostoDeus Ex: Human Revolution é a bola da vezDeus Ex: Human Revolution (23 de agosto)

Acima de tudo, um jogo sobre decisões. Deux Ex: Human Revolution joga no lixo qualquer tipo de script rígido para perguntar para você, o jogador, qual seria a melhor forma de invadir uma delegacia ou obter informações de uma fonte.

SetembroZumbis, futebol e a volta de Fox McCloudDead Island (6 de setembro)

Zumbis parecem nunca sair de moda. Em Dead Island, suas férias foram sumariamente interrompidas por um ataque morto-vivo. Mas há algo de diferentes nessas criaturas, sobretudo em sua concepção técnica: são vísceras saltando para fora, tecidos descobertos e reações quase “humanas”. É bom estar preparado.

Img_normal

Resistance 3 (6 de setembro)

Não há outra escolha: o negócio é pegar em armas e juntar-se ao que sobrou da raça humana, mutilada e espoliada pelos Chimera. Do ponto de vista técnico, Resistance 3 vem com uma I.A. (inteligência artificial) melhorada e com um arsenal ainda mais destruidor.

Star Fox 64 3D (11 de setembro)

“Do a barrel roll!” A melhor fase de Star Fox está de volta. Fox McCloud e Cia. darão novamente vida à aventura desenvolvida para o Nintendo 64, dessa vez com gráficos remodelados e ambiente tridimensional.

Gears of War 3 (20 de setembro)

Marcus Fenix e sua trupe de COGs retornam para botar um ponto final na explosiva trilogia exclusiva para o Xbox 360. Além da ação e história épicas, uma das grandes novidades é o Beast Mode, que colocará os jogadores do outro lado da mira, na pele dos Locusts que lutam pela extinção da raça humana.

Img_normal

Gears of War 3 não aparece no vídeo que acompanha este artigo. Mas fiquem tranquilos, ele será assunto de mais reportagens especiais no futuro.

F1 2011 (20 de setembro)

A franquia premiada da Codemasters retorna em velocidade máxima. O modo online recebeu novos cuidados, tornando-se o foco da série; a porção multiplayer conta com um grid completo, com 24 carros na largada, 16 deles controlados por jogadores reais. Além disso, F1 2011 oferece um modo competitivo com os circuitos reais da Fórmula 1 deste ano.

Img_normal

FIFA 12 (27 de setembro)

Embora nem todas as versões de FIFA tenham realmente inovado, fato é que as coisas podem ser bem diferentes em FIFA 12. Além da nova engine de impacto, dos dribles mais precisos e da nova I.A. (Inteligência artificial) dos jogadores, a nova edição ainda apresenta um novo esquema tático defensivo — do tipo em que não basta sair esfacelando botões.

OutubroE então... Uma guerra, um hospício ou o apocalipse?Rage (4 de outubro)

Afinal, ainda há espaço nas terras devastadas para mais um game pós-apocalíptico? É exatamente isso que a nova proposta da id Software pretende descobrir. Ao lançar uma nova aventura estilo Mad Max, Rage tenta não apenas manter o interesse pela temática, mas também escapar de clichês — algo que a boa I.A. (inteligência artificial) e as armas pouco convencionais têm mostrado ser possível.

Forza Motorsport 4 (11 de outubro)

A mesma precisão e realismo que sempre marcaram Forza... Com um diferencial óbvio: a possibilidade de se controlar o carro com um volante imaginário nas mãos (Kinect). Bem, isso caso você não resolva optar pelo novo volante wireless da Microsoft.

Batman: Arkham City (18 de outubro)

Trata-se do sucessor do célebre Batman Arkham Asylum. Em vez de concentrar a experiência de jogo dentro dos muros do clássico asilo de supervilões, Arkham City toma como palco uma ampla área de Gotham City. Não há multiplayer, mas há um novo cinto de utilidades.

Img_normal

Battlefield 3 (25 de outubro)

FPS não têm histórias intrincadas? Melhor olhar de novo, já que é exatamente esse um dos maiores diferenciais da terceira edição da consagrada franquia shooter da DICE. A sua guerra aqui pode mudar-se rapidamente do Curdistão para áreas urbanas dos EUA e da Europa... Tudo retratado com alguns dos gráficos mais belos da atual geração.

NovembroO retorno de um clássico e as respostas da UbisoftUncharted 3: Drake’s Deception (1º de novembro)

Embora não tenha surgido com uma proposta tão original, Uncharted provou ser capaz de levar o gênero “pendure-se, gire e atire” vários passos além. O terceiro título vai levá-lo para o meio de um deserto enquanto busca pela lendária Cidade dos Mil Pilares.

Modern Warfare 3 (8 de novembro)

O que dizer? Simplesmente uma das maiores e mais rentáveis franquias de video game de todos os tempo. Modern Warfare 3 dá sequência ao sucesso estarrecedor do seu antecessor, dando uma conclusão para os conflitos envolvendo o improvável cenários de russos em Washington.

The Elder Scrolls V: Skyrim (11 de novembro)

Referências para Skyrim não faltam. Trata-se de uma franquia inquestionavelmente consagrada que, além disso, ainda divide a mesma desenvolvedora com o excelente Fallout. O game se passa 200 anos após os acontecimentos de Oblivion, em um momento em que o império enfrenta sua decadência.

Img_normal

Halo: Combat Evolved Anniversary (15 de novembro)

Hora de reviver os primeiros movimentos de um clássico. Halo: Combat Evolved Anniversary é um remake do clássico FPS lançado em 2001 para o primeiro Xbox. O título, desenvolvido pela 343 Games, traz toda a essência do game para a sétima geração, com gráficos de alta definição e novos recursos de jogabilidade.

Img_normal

Pro Evolution Soccer 2012 (15 de novembro)

As melhorias na I.A. (inteligência artificial) formam, juntamente com o novo sistema defensivo, o carro chefe da nova edição de PES. Além disso, a tradicional Master League também está de volta, bem como as licenças oficias da Liga dos Campeões da UEFA, da Liga Europa da UEFA e da Copa Libertadores da América.

Saints Row: The Third (15 de novembro)

A dupla Volition e THQ parece mesmo empenhada em dar um novo direcionamento para Saints Row — notadamente, algo que faça esquecer o apelido pouco lisonjeiro de “cópia de GTA”. The Third é a prova disso, conforme alia o humor característico da série a um novo e melhorado mundo aberto.

Img_normal

Assassin’s Creed Revelations (novembro)

Afinal, qual é o sentido por trás das tramoias temporais de Assassin's Creed? Sem mais demora, boa parte das suas perguntas deve ser respondida em Revelations, título que deve unir os caminhos de Altaïr, Ezio e Desmond. Sua viagem para Constantinopla já está marcada.

Quarto trimestreAntes que 2011 acabe, também tem...The Legend of Zelda: Skyward Sword (quarto trimestre)

Embora não tenha deixado uma primeira impressão das melhores — como esquecer os problemas técnicos de Shigeru Myiamoto durante a E3 2010... —, Skyward Sword parece perfeitamente capaz de dar um fechamento digno para uma das franquias mais clássicas da Nintendo no Wii. Além de um novo épico, há uma jogabilidade completamente revista e várias armas inéditas.

Mario Kart 3D (quarto trimestre)

Eis uma fórmula que dificilmente perde o brilho... Ou o apelo. Mario Kart surge novamente na aurora de uma plataforma da Nintendo. Entre as novidades, karts personalizáveis e, é claro, fagulhas voando da tela do seu console!

Img_normal

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.