As engrenagens de Gears of War. “Desmontamos” a capa do jogo para descobrir os mistérios de Gears 3

4 min de leitura
Imagem de: As engrenagens de Gears of War. “Desmontamos” a capa do jogo para descobrir os mistérios de Gears 3

Depois da queda de Jacinto — principal reduto humano no planeta Sera — os “Gears” sobreviventes se transformaram em um exército nômade. A bordo de um porta-aviões adaptado, o Raven’s Nest, os soldados planejam o próximo passo na guerra contra os locust.

A Coalition of Ordered Governments (COG) foi dissolvida e a ascensão dos lambents ameaça humanos e locusts. Enquanto isso, os poucos civis sobreviventes buscam refúgio em Vectes, uma ilha protegida pela Raven’s Nest.

Este é o pano de fundo para a ação de Gears of War 3, supostamente último capítulo da franquia. A história é assinada pela autora Karen Traviss, famosa por seus romances de ficção especulativa inspirados no universo Star Wars.

Cliff Bleszinski, criador da série, afirma que o título responderá à maioria das perguntas dos fãs, amarrando “pontas soltas” dos outros dois jogos. Mas o que esperar de Gears of War 3?

Gears 3 promete ser um dos melhores jogos do ano, portanto, não é de se estranhar toda a comoção gerada pelo título. O modo multiplayer e vários outros elementos da jogabilidade já foram esmiuçados pelos fãs — e pelo próprio TecMundo Games. Mesmo assim, ainda ansiamos por mais informações.

Assim, para apaziguar — mesmo que minimamente — esta sede digital, resolvemos destrinchar a capa do jogo em busca pistas do que está por vir.

Clique na imagem para aumentarAs engrenagens da guerra

Uma olhada rápida na capa do jogo já nos revela alguns elementos pertinentes. A imagem traz Marcus Fenix, Anya Strout, Dom Santiago e Augustus Cole e já podemos perceber que o visual dos personagens mudou significativamente.

O físico anabolizado segue como marca predominante dos heróis, especialmente porque os soldados já não portam as pesadas armaduras dos jogos anteriores. Marcus Fenix está visivelmente cansado, enquanto isso, Dom carrega em seu semblante toda angustia e ressentimento pela perda de sua esposa (Maria, morta em Gears of War 2).

Do lado esquerdo temos o velho Augustus Cole, ídolo dos campos de Thrashball. O “Cole Train” aparece segurando uma One-Shot, um novo rifle de alto calibre com mira telescópica — uma espécie de sniper turbinado. Aparentemente, esta arma será capaz de vaporizar seus adversários com apenas um tiro.

E no meio de tantas feras temos a bela Anya Strout. Nos jogos anteriores, a Tenente Anya Stroud aparecia apenas como uma “militar de gabinete”, mas desta vez ela vai entrar de cabeça no conflito.

No universo expandido de Gears of War (que inclui livros e histórias em quadrinhos) Anya é muito mais “ativa” do que nos jogos e seu comportamento no campo de batalha não deve deixar nada a desejar em relação aos brutamontes do Delta-One.

Na extrema esquerda temos Braid e Jack. O engenheiro do esquadrão deve desempenhar um papel mais “técnico”, exibindo toda sua versatilidade tecnológica. Já o pobre Jack — o robozinho multifuncional que oferece apoio aos soldados — aparece destruído.

Clay e Sam em apurosAo fundo, ainda temos Samantha "Sam" Byrne e Clayton Carmine. A “duchashka”, nome dado a Samantha pelos Gorasini, lutou junto com o Delta-One durante a Insurreição Stranded. Clayton é o irmão mais velho da família Carmine — cujos irmãos morreram nos jogos anteriores.

Por sinal, a Epic realizou uma campanha para definir o destino de Carmine. Os jogadores “votavam” comprando camisetas para os Avatares do Xbox 360 que diziam "Save Carmine" (Salvem Carmine) ou "Carmine Must Die" (Carmine Deve Morrer). A promoção terminou em setembro do ano passado, mas só saberemos o destino de Carmine quando o jogo chegar às lojas.

Homens, locusts e lambents

A guerra em Sera se intensifica e agora, além de lidar com os locusts, os humanos tem que encarar a ameaça lambent. Na capa do jogo vemos tropas das três facções. Nos céus, helicópteros preparam uma investida contra uma esquadrilha de Gas Barges — espécie de “zepelim” vivo dos locusts.

Gas BargesNa cena em que Clayton e Sam lutam contra um lambent podemos conferir a presença de um “stalk” — o equivalente lambent dos “emergency holes” locust. Em outras palavras, é a forma como as criaturas chegam à superfície.

O fluído luminescente de baixa viscosidade e alta volatilidade conhecido como Imulsion será o ponto central da trama. A substância é a principal fonte de energia para os humanos e causa da mutação dos locust em lambents.

A imagem tem como cenário de fundo a região conhecida como Char. A área corresponde a praticamente 90% da superfície de Sera e foi “queimada” pelos humanos após um disparo tático do Hammer of Dawn.

Forças COG, locust e lambent se enfrentam em Char após a queda de Jacinto. Os céus ainda estão cobertos com as cinzas resultantes do ataque com o Hammer of Dawn e o cenário deve ser utilizado como a fase “nevada” de Gears of War 3.

Chris Perna, da Epic Games, comentou que a imagem serve como referencial da identidade visual do jogo. O diretor de arte de Gears of War 3 também apontou que as escolhas estéticas pretendem passar o sentimento de perda, ao mesmo tempo em que evocam um espírito resoluto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.