Tudo o que rolou na Comic-Con 2012!

6 min de leitura
Imagem de: Tudo o que rolou na Comic-Con 2012!

A San Diego Comic-Con 2012 foi um sucesso! O maior evento integrado do mundo do entretenimento aconteceu na cidade de San Diego, entre os dias 12 e 15 de julho, e mostrou às pessoas que o mercado está em plena efervescência. Muitos games foram anunciados, muitas informações novas foram reveladas e os aficionados por quadrinhos, video games e séries de TV estão até agora anestesiados com o tanto de conteúdo sensacional apresentado na feira.

Fonte: Reprodução/gameinformer
Vamos ver o que rolou de mais interessante durante o evento!

Principais conferênciasQuem mandou bem?

  • O destaque: Deadpool vai ganhar um game só dele!

A High Moon Studios, responsável pela franquia Transformers, havia prometido que revelaria um novo jogo durante a Comic-Con. Todos imaginavam que se trataria (novamente) de algo relacionado aos robôs gigantes extraterrestres... No entanto, a desenvolvedora surpreendeu veementemente todo o mundo ao anunciar que está trabalhando em um game de Deadpool.

O adorado mercenário com o polêmico fator de cura apareceu bem no meio da conferência e tomou conta do painel para anunciar seu título bem à sua maneira: com muita maluquice. O carismático personagem aproveitou para liberar, em primeira mão, um trailer de seu novo projeto, que deixou os fãs de cabelos em pés e orelhas atentas.

Quem ficou mais curioso pode visitar o site oficial do game clicando aqui. Lá, você poderá assistir ao trailer de Deadpool: The Game sem as censuras embutidas na apresentação da Comic-Con, além de se divertir com as maluquices de Wade Wilson.

Img_normal

Outra novidade da High Moon Studios foi o game Transformers: Fall of Cybertron. O painel da empresa incluiu a participação dos lendários Peter Cullen (responsável pela interpretação de Prime) e de Nolan North, conhecido pelos trabalhos vocais de Nathan Drake e Desmond (Assassin’s Creed).

  • Cliff Bleszinski

Cliff Bleszinski anunciou que Fortnite será o primeiro game a usar a Unreal Engine 4. O título será exclusivo para PC e já pode ser considerado, praticamente, como parte da próxima geração — devido à sua altíssima capacidade gráfica. De acordo com Bleszinski, a obra terá ares de RTS e fará com que os jogadores construam estruturas e bunkers para se protegerem de ataques de monstros que atacam durante a noite.


Mais informações, como a data de lançamento, ainda não foram reveladas. Cliff só adiantou que a equipe está trabalhando fortemente no desenvolvimento de Fortnite e que daqui a alguns meses teremos algumas novidades mais relevantes sobre o game.

Já sobre Gears of War: Judgment, o criador da franquia teve uma fala muito interessante. Ao que parece, o game deve ser lançado em março de 2013.

  • Naughty Dog: novo personagem em The Last of Us

O painel da Naughty Dog apresentou novos conteúdos inéditos de The Last of Us, incluindo um vídeo exclusivo do game e a demonstração da tecnologia que permitiu a captura dos movimentos de todos os personagens da história. Mas o que chamou mesmo a atenção foi a aparição de um personagem inédito até agora, juntamente com algumas linhas de diálogo que sugerem fagulhas do enredo do projeto.

O trailer de The Last of Us apresenta um novo cara, chamado Bill. O recém-apresentado homem confronta Joel e Ellie, chegando a prender a garota em um cano, utilizando algemas. No entanto, devido a uma suposta dívida que Bill tem com o protagonista do game, ele liberta a menina e resolve ajudar a dupla a arrumar um carro — o que o libertará do suposto débito.

Mesmo assim, praticamente tudo ainda continua muito obscuro. O título deve chegar ao PlayStation 3 na primeira metade de 2013.

  • Maravilhosa Marvel!

A Casa das Ideias cumpriu a maior parte das expectativas e apresentou um dos principais painéis da Comic-Con 2012. A empresa anunciou Marvel Heroes — uma espécie de X-Men Legends, com a pretensão de trazer uma jogabilidade tal qual há na série Diablo...

Na sequência, vieram as apresentações de Avengers: Alliance, Marvel vs Capcom: Origins e Avengers: Battle for Earth — este último sob a batuta da Ubisoft. Cada uma das novidades chegou acompanhada de seu respectivo trailer de anúncio, sendo que o destaque ficou por conta de Battle for Earth. A última imagem do vídeo revela que o jogo deve lidar com o arco da “Invasão Secreta”, pois o Capitão América aparece com o rosto de um Skrull.

  • Assassin's Creed 3

O painel da Ubisoft demonstrou mais um pouco do que haverá em Assassin's Creed 3. Desta vez, a empresa apresentou um trailer que utiliza pessoas reais para montar um pouco dos acontecimentos que nortearão a aventura. Como de costume, as imagens são cinematográficas, e o conteúdo remonta passagens baseadas em fatos reais da história mundial.

  • Mais um pouco de Naruto

Img_normal
Uma versão jogável de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 foi disponibilizada aos participantes do evento. A demo colocou os gamers frente a frente com a raposa de nove caudas, Kyuubi e, posteriormente, contra o mascarado Uchiha Madara.

  • Demos de jogos do Wii U

Quem é fã de video game está ansioso para ver a chegada do Wii U. Mesmo quem não é dos maiores entusiastas da empresa quer ver logo como serão os tais atributos diferenciados que o novo console da “Big N” disponibilizará.

Fonte: Reprodução/IGN
Para a nossa alegria, a companhia encabeçada pelo irmão Mario resolveu deixar os fãs da maior feira de cultura pop integrada apreciarem algumas versões demonstrativas dos principais jogos, que vão povoar as prateleiras dos futuros donos de Wii U. Entre as demos, constavam New Super Mario Bros. U, ZombiU, Pikmin 3 e três títulos Nintendo Land: Animal Crossing: Sweet Day, Legend of Zelda: Battle Quest e Donkey Kong Crash Course.

Além disso...

Outros jogos também fizeram bonito durante o evento, como a exibição de Okami HD, imagens de Metal Gear Rising: Revengeance e a notícia que pode estremecer as estruturas dos consoles: Metal Gear Solid 5 pode ter sido anunciado! Além disso, é claro, jogos como Sleeping Dogs e PlayStation All-Stars Battle Royale também não deixaram por menos.

Feira de variedades O que mais chamou a atenção no evento?

A Comic-Con não é um evento exclusivo do mundo dos games. Na verdade, trata-se de uma feira que era voltada aos quadrinhos, e acabou agregando mais assuntos pertinentes, entre os quais video games. Durante a conferência, chamaram a atenção actions figures e bustos incríveis dos personagens preferidos das HQs e dos games.

Confira uma galeria completa clicando aqui.

Fonte: Reprodução/CoolToyReviews
Outros anúncios não relacionados aos games também balançaram a Comic-Con, como a apresentação do novo filme de Guillermo Del Toro, "Pacific Rim". Também apareceram as novas películas do Super-Homem e do Robocop — esta última dirigida pelo brazuca José Padilha. O evento trouxe um trailer da última temporada de Fringe e novidades de True Blood, além de muito conteúdo para os apreciadores dos quadrinhos.

Lista de jogos?

Certamente, a lista com os nomes mais importantes que apareceram na edição de San Diego da Comic-Con deste ano inclui:

Fonte: Divulgação/Comic-Con

Acabou, mas ainda tem mais!

A Comic-Con já acabou, mas como um bom furacão de novidades, as consequências de sua passagem ainda estão aparecendo. Muitas prévias de novos games ainda serão feitas, bem como inúmeras notícias ainda serão postadas no TecMundo Games.


Continue ligado no BJ durante as próximas semanas para não perder nenhum detalhe das novidades que rolaram na Comic-Con 2012!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.