Games que gostaríamos de ver na chegada do PS4 e Xbox 720

6 min de leitura
Imagem de: Games que gostaríamos de ver na chegada do PS4 e Xbox 720

A próxima geração de consoles é, seguramente, um dos assuntos mais controversos no mundo dos video games. A data em que a primeira das novas plataformas será lançada, então, é uma questão que gera mais polêmica ainda. Recentemente, um contrato entre a Bungie e a Activision deu indícios de que o Xbox 720 deve atingir o mercado já em meados de outubro de 2013 enquanto o PlayStation 4 só vai dar as caras no ano seguinte.

 Mas, se essas datas forem verdadeiras ou não, o que importa é que estamos interessados mesmo é no poderio gráfico das novas plataformas e, principalmente, nos títulos que os modernos consoles receberão. Pensando nisso, o BJ resolveu se perguntar: “Quais games gostaríamos de ver na chegada de PS4 e Xbox 720?”.

Fonte: Divulgação/EpicGames
Depois de uma breve passada entre o pessoal da redação do site pudemos constatar que os jogos se dividem em quatro principais categorias: os exclusivos, os games multiplataformas, as remasterizações e as novidades de verdade. Então, vamos relatar quais seriam os principais títulos que gostaríamos de ver na próxima geração.

Exclusividades de pesoUltrapassando os limites do conhecido

Qual console comprar? Da Microsoft, da Nintendo ou da Sony? Uma das razões que podem fazer uma pessoa optar por uma das três é a qualidade dos seus produtos exclusivos. Assim, que tal começarmos a oitava geração com o que cada empresa terá de único?

  • The Last Uncharted of Us

Uncharted foi lançado pelos idos de 2007; dois anos depois, a Naughty Dog surpreendeu os fãs com Uncharted 2, em termos visuais e cinematográficos, mantendo a mesma qualidade no terceiro game. Passado algum tempo, a franquia chegou ao Vita, fazendo uso dos controles exclusivos do portátil. No entanto, a produtora do game mostrou um novo jogo, que carrega uma proposta similar de jogabilidade, chamado The Last of Us.

Assim, para o console da Sony da nova geração, Drake deve se aventurar em algum desafio que esteja mais próximo do que nunca dos filmes de cinema. A mistura dos nomes dos games é para evidenciar que uma produção certamente influenciará na outra, com quem sabe algum tipo de participação especial de um protagonista na série do outro.

  • God of War 4 ½

A E3 trouxe uma versão jogável de God of War: Ascension, que mostrou um pouco de evolução gráfica e uma mecânica semelhante ao que já conhecemos. Mesmo assim, o primeiro título da oitava geração em que Kratos apareça deve surpreender os fãs com visuais ainda mais bonitos e com inovações no uso das câmeras.

O jogo exclusivo da Sony que já conta com um padrão gráfico altíssimo pode fazer uso dos novos motores gráficos para ficar inacreditavelmente belo. E, mais importante, a série GoW pode apresentar novas formas de jogabilidade e interação com os apetrechos periféricos so novo console. Desferir golpes utilizando um PS Move aperfeiçoado, talvez?

  • Gran Turismo 6 e Forza 6

As franquias de simuladores de corrida mais famosas (e com maior rivalidade) dos games também devem chegar quebrando tudo para os novos consoles. Ambos os títulos devem inovar graficamente, principalmente nos aspectos mecânicos, incluindo a própria manutenção mecânica dos veículos.

Esperamos um sistema de danos mais aperfeiçoado, no qual a física possa trabalhar simultaneamente a favor e contra o piloto. A sensação de velocidade pode ser mesclada ao sentimento de perigo em pilotagens menos seguras, tornando o jogo assustadoramente real.

Também deve haver mais interação de todas as partes do carro com os fenômenos atmosféricos, que propiciariam um clima mais dinâmico. Forza Horizon reconstruiu os circuitos reais, incluindo as imperfeições das pistas, e a próxima geração deve fazer até os danos na própria pista se acentuarem.

  • Gears of War 4

Cliff Bleszinski sempre mostra novidades interessantes de seus projetos, principalmente sobre a franquia Gears of War. Que tal a produção para a geração 8 chegar com gráficos produzidos pela Unreal Engine 4, trazendo compatibilidade com comandos de voz ou interações do Kinect.

Em termos de mecânica, não podemos esperar menos do que o terceiro game da série, que consolidou um padrão altíssimo de jogabilidade — com momentos on rail, sistema de cobertura durante tiroteios e interação multiplayer. Será um desafio para o Teste das Mães, pelo qual Bleszinski tanto preza.

  • Alan Wake

O jogo de ação em terceira pessoa da Remedy que deixou muita gente sem dormir pode ficar mais aterrorizante ainda. Alan Wake já utiliza efeitos avançados de iluminação e seu sucessor da nova geração deve trabalhar as relações com luz e sombra de uma maneira muito superior às que já conhecemos.

 MultiplataformasPara deixar todo mundo feliz

  • Evil Soul

A FromSoftware surpreendeu todo mundo quando lançou Demon´s Souls. O jogo logo se tornou conhecido como “um dos RPGs mais difíceis do mundo”. Na sequência, a dificuldade foi equilibrada e a jogabilidade foi lapidada em Dark Souls, que conquistou fãs ao redor de todo o mundo.

Nessa mesma lógica, os gamers hardcore de verdade poderiam ser agraciados com um terceiro título dessa “série espiritual”. Os gráficos podem ser retrabalhados, melhorando a já excelente direção de arte. As cenas de computação gráfica ganhariam um viés cinematográfico maior, contemplando mais detalhes do enredo.

O modo multiplayer, que virou uma sensação entre os jogadores, deve continuar e explorar mais as capacidades online das vindouras plataformas. Como, por exemplo, permitir mais interação online ou mais jogadores simultâneos.

  • GTA V ou VI

A Rockstar deve lançar GTA V ainda para os consoles desta geração. Mesmo assim, as a expectativa para o próximo game da série é sempre crescente. Grand Theft Auto VI deve chegar a um patamar ainda não conhecido pelos fãs da Rockstar, como o uso de gráficos de engine superiores, como uma Unreal Engine 5.

Img_normal

A ambientação do GTA da oitava geração deve entregar mais proximidade com a realidade do que há em Max Payne 3. As interações com os veículos, como a dirigibilidade e as colisões, devem aumentar exponencialmente com o uso de novas engines de impacto. Tudo isso deve ganhar suporte para acessórios periféricos, como interação com o Kinect. Já imaginou você jogar GTA usando o Kinect?

RemasterizaçõesO que já era bom pode ficar melhor

Enfim, o remake de Final Fantasy VII

Desde que o PlayStation 2 foi lançado, especula-se que a Square poderia estar trabalhando em uma versão remasterizada do clássico Final Fantasy VII. No entanto, o que vimos foi o lançamento de uma animação, chamada Advent Children. Se por um lado isso foi triste, por outro foi animador, pois os maníacos pela franquia começaram a idealizar FFVII com a mesma qualidade gráfica de Advent Children.

Com a chegada da oitava geração, a turma de Cloud poderia ganhar uma versão inteiramente reconstruída, com o uso do DirectX 11 e com a mesma engine de Agni's Philosophy. Seria um verdadeiro regozijo para quem já curtiu o game do PlayStation original e uma aula de RPG para quem ainda não conhece.

Franquias InéditasAgora veremos as novidades de verdade

Para conseguir surpreender os fãs com o lançamento de uma nova franquia, as empresas precisam fugir do convencional. Primeiramente, fórmulas de sucesso como Assassin’s Creed ou Uncharted devem ser deixadas de lado. Depois, é preciso evitar lugares comuns, do tipo "futuro pós- apocalíptico".

Também, não é preciso inventar um novo gênero de game. Basta focar em inovações de qualidade, como a Quantic Dream fez ao lançar  Heavy Rain.

  • Beyond: Three Souls?

O projeto mais recente da Quantic Dream é Beyond: Two Souls, e a companhia já confirmou que essa será sua última obra para a sétima geração dos consoles. Isso implica pensar que o próximo trabalho da desenvolvedora que gosta de gráficos realistas e de enredos fortes deve seguir as propostas anteriores, com o poder da oitava geração.

Two Souls já conta com uma protagonista baseada em uma atriz real, o que dá margem para idealizar um próximo game com mais atores. Quem se lembra de Onimusha 3, no qual Jean Reno e Takeshi Kaneshiro são os protagonistas? O novo game da Quantic será uma espécie de um “filme jogável”.

  • Agni’s Philosophy

A Square apresentou na E3 deste ano um vídeo demonstrando o poder de seu novo motor gráfico, chamado de Agni’s Philosophy. As imagens retratam o que pode ser a qualidade gráfica mais alta que já foi vista até hoje no mundo dos games. Então, a oitava geração vai permitir que futuros títulos utilizem essa capacidade gráfica nas imagens em tempo real.

Fonte: Reprodução/NeoGAF
O caminho

E você, gostaria de ver quais remasterizações nos consoles da próxima geração? Você prefere franquias novas ou que sejam lançados grandes blockbusters mais evoluídos? Agora é hora de botar a boca no trombone e manifestar sua opinião nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.