Os meios de transporte mais legais dos games

3 min de leitura
Imagem de: Os meios de transporte mais legais dos games

A criação de ambientes virtuais fantásticos que não poderíamos encontrar em nossa realidade é sem dúvida um dos grandes feitos dos video games. Se na vida real o mundo está cheio de jovens de cabelo espetado e carregados de problemas existenciais, por exemplo, nenhum deles conseguiu dominar o uso de magias elementais como os protagonistas da série Final Fantasy.

E se os video games nos oferecem a oportunidade de assumir o papel de personagens como esses, com a ajuda deles podemos visitar lugares incríveis, assim como utilizar equipamentos e meios de transporte simplesmente surreais.

Desde animais fantásticos até mecanismos incrivelmente avançados, o ser humano (ou o androide, orc ou seja lá qual for a classe a que pertence o protagonista) encontra nos jogos eletrônicos algumas formas de locomoção que, se não deixariam a nossa vida mais fácil, certamente a tornaria mais divertida. Veja mais em nossa seleção especial a seguir:

Rush (Mega Man)

Você não é um garoto robô de verdade se você não tiver o seu próprio cachorro robô. Agora, mais legal que isso é se o seu cachorro robô for capaz de se transformar em diversos veículos, como uma prancha voadora ou um submarino (tudo dependendo de qual sequência você estiver jogando).

Seu vizinho se vangloria de levar o cachorro para passear enquanto anda de skate? Com o Rush, ele é o skate. Quer algo mais legal que isso? Talvez apenas Bass (conhecido como Forte no Japão), que se junta ao seu cão Treble para voar e ficar e mais poderoso.

Chocobos (Final Fantasy)

Definido por alguns como uma mistura entre um avestruz e uma galinha e por outros como um dos principais elementos do universo de Final Fantasy, o chocobo certamente é um meio de transporte bastante eficiente e versátil.

Se na vida real há animais que caminham melhor nas planícies e outros nas montanhas, há registros de chocobos capazes de andar com facilidade nos dois tipos de terreno, além de poder andar também sobre a água. Tanto é que em Final Fantasy VII é apenas com um desses raros animais que a invocação mais poderosa do game pode ser obtida.

Além de todas as suas vantagens como meio de transporte, quem optar por um chocobo também pode encontrar um companheiro valoroso e confiável, uma vez que os animais são dóceis e bastante atenciosos.

Yoshi (Super Mario)

Img_normal
Outra montaria bastante leal, Yoshi também é uma das grandes estrelas dos video games graças ao sucesso dos irmãos Mario – a quem sempre serviu. Da mesma maneira que os chocobos, o pequeno dinossauro também existe em “modelos” distintos de cores diferentes, cada qual com o seu poder especial que pode ser a chave para o sucesso em um determinado estágio.

Desse modo, voando ou causando terremotos a cada passo, Yoshi provou-se um companheiro valoroso capaz de facilitar bastante a travessia de qualquer fase – mesmo quando utilizado como último recurso antes de um abismo mortal.

Pokémons

O mundo de Pokémon é bastante incomum. Afinal, nele crianças com pouco mais de uma dezena de anos não só são permitidas a andar sozinhas pelo mundo, como também são incentivadas a fazer isso.

Fonte: DeviantARTNo entanto, na hora de se transportar os pokémons oferecem uma grande ajuda. Se em um primeiro momento andar de uma cidade a outra a pé ou de bicicleta é uma tarefa bastante ingrata, basta capturar a criaturinha certa para que ela o leve em rios, no mar ou pelos céus.

Agora, o grande mistério que permanece na série é como um Pidgey do tamanho de uma bola de futebol consegue carregar um treinador nas costas durante o voo enquanto um Scyther de dois metros de altura não. O mundo de Pokémon é realmente muito incomum.

Balamb Garden (Final Fantasy VIII)

Com uma grande biblioteca e várias salas de aulas, Balamb Garden se diferencia das instituições de ensino comuns. Afinal, a escola treina jovens para se juntarem a rede de mercenários SeeD em Final Fantasy VIII.

Após passar a maior parte do jogo andando pela propriedade, qual não é a surpresa do jogador ao descobrir que o edifício na verdade é uma grande nave? Só não devem ter ficado felizes os alunos que estavam fora e decidiram ir para a aula no dia seguinte.

Canhões humanos (Metal Gear Online)

Às vezes, tudo o que queremos é chegar rápido até um ponto que não está exatamente tão longe. Como agradar a pressa de maneira prática e eficiente? Simples, impulsione-se com a ajuda de um canhão humano.

De maneira semelhante aos encontrados em circos, os canhões humanos encontrados em Metal Gear Online arremessam os soldados em batalhas de um ponto a outro de maneira rápida. Uma solução prática para um problema simples, não é mesmo?

E para você? Quais são os meios de transporte mais legais dos games?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.